Após os campeões nacionais de ciclismo de fundo e de contrarrelógio terem sido coroados no passado fim de semana, em Mogadouro, agora é a vez de se disputarem os nacionais de estrada para as camadas jovens, o Campeonato Nacional de BMX e a 4ª etapa da Taça de Portugal de XCM Credibom.

PUB
TrekFest 2024

Em Vila Nova de Paiva disputam-se os nacionais de ciclismo de estrada para as camadas jovens, mais concretamente as categorias de juvenis, cadetes e juniores femininos e masculinos. A organização espera cerca de 350 corredores em competição.

No sábado, o evento tem início com a prova de fundo para juvenis masculinos e femininos, seguindo-se os contrarrelógios de cadetes e de juniores masculinos. No domingo, a prova de fundo de cadetes e juniores masculinos encerra os eventos.

Nesse mesmo domingo, 2 de julho, também há lugar a mais duas provas: o Campeonato Nacional de BMX e a 4ª etapa da Taça de Portugal de XCM Credibom. A partir das 10h30, na Pista Municipal de Vila Verde, Figueira da Foz, começarão as mangas de qualificação para encontrar os campeões nacionais de BMX Race deste ano.

Já em Montalegre, a 4ª edição do Troféu Acácio da Silva é pontuável para a Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM), esperando-se centenas de BTTistas. A corrida conta com três percursos: maratona elite (95 km), maratona curta (75 km) e meia maratona (51 km).

Os homens das categorias de elite até masters 45 irão percorrer a maratona elite, sendo que a maratona curta será destinada às categorias femininas, aos masters a partir dos 50 anos e aos paraciclistas de classe D. A meia maratona é para os paraciclistas de classe C, paraciclistas e atletas em elétricas.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Mais info:

Lê também:

Nacionais de Ciclismo: João Almeida é campeão nacional de contrarrelógio

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!