Os Campeonatos Nacionais começaram hoje e os novos campeões nacionais de contrarrelógio na categoria de elite estão encontrados: João Almeida (UAE Team Emirates) e Ana Caramelo (Maiatos) conquistaram os respetivos títulos em Mogadouro.

PUB
TrekFest 2024

João Almeida superiorizou-se nos 33,6 kms da prova masculina de elite, terminando-a com uma média de 51,89 km/hora, ao cabo de 38 minutos e 51 segundos. O seu colega de equipa na UAE Team Emirates, Ivo Oliveira, foi o segundo colocado, realizando a distância em 30 minutos e 53 segundos. Joaquim Silva (Efapel) fechou o pódio gastando mais 2 minutos que o vencedor.

João Almeida, o novo campeão nacional de contrarrelógio.

Na prova feminina de elite, Ana Caramelo terminou o percurso em 30 minutos e 53 segundos. Vera Vilaça (Massi-Tech), com mais 34 segundos, e Alessia Teixeira (Academia Efapel Ciclismo), a 1 minuto e 45 segundos da vencedora, fecharam o pódio, respetivamente.

António Morgado (Hagens Berman Axeon) venceu a prova masculina de sub-23, à frente do seu companheiro de equipa Gonçalo Tavares (+27s) e de Daniel Lima da Israel Premier Tech Academy (+33s).

Na vertente feminina de sub-23, Beatriz Pereira (Bizkaia-Durango) venceu a prova em 31 minutos e 24 segundos. A representar a Cantabria Deporte-Rio Miera Women’s Cycling Team, Beatriz Roxo fez 2º (+1m11s) e Mariana Libano da Soltec Team (+1m26s), fechou o pódio.

Mais info:

Lê também:

Jornada Mundial da Juventude adia provas de ciclismo em Portugal

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!