O austríaco Gregor Mühlberger venceu a quarta etapa do Tour dos Alpes, num dia em que a fuga vingou e o britânico Tao Geoghegan Hart (INEOS) não teve sobressaltos para manter-se líder da geral.

PUB
KTM

A fuga numerosa, composta por ciclistas já atrasados na geral, acabou por vingar na tirada, de 152, 9 km e mais de 4.000 metros de desnível positivo acumulado, com o corredor da Movistar a impor-se ao sprint ao norueguês Torstein Traen (Uno-X), segundo, e ao italiano Giulio Pelizzari (Green Project-Bardiani CSF-Faizanè), terceiro.

“Fazia muito tempo que não vencia. Estou muito feliz e grato, principalmente com a equipa, que foi incrível”, disse Gregor Mühlberger após a chegada.

“Às tantas ficámos quatro da fuga original e na última subida fiz de tudo para resistir com os melhores. Tiro o chapéu ao jovem foguete da Green Project-Bardiani CSF-Faizanè [Gulio Pellizzari]”, elogiou o austríaco.

PUB
Specialized Levo

O camisola verde Geoghegan Hart chegou num grupo restrito a 3.22 minutos do vencedor, junto de outros favoritos, e mantém-se na frente a um dia do fim da corrida. O britânico tem 22 segundos de vantagem para o compatriota Hugh Carthy (EF Education-Easy Post), segundo, e 28 para o australiano Jack Haig (Bahrain-Victorious), terceiro.

Classificações:

Lê também:

Mikel Landa: ‘Pogacar e Evenepoel? Já aguentei Valverde e Contador’

Imagens: Tour dos Alpes Twitter

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!