O Granfondo Terras de Basto é descrito como um que “herda todo o arrojo do antecessor Granfondo Senhora da Graça”. As inscrições já estão abertas, com Ribeira de Pena a ser o ponto de partida e chegada do evento que se realiza a 11 de junho.

PUB
Selle SMP

“Esta nova designação herda todo o arrojo do antecessor Granfondo Sr.ª da Graça adicionando-lhe as mais belas particularidades e valências paisagísticas naturais e patrimoniais, bem como os usos e costumes das gentes das Terras de Basto, bem como o espírito de labuta do Guerreio Basto, ainda hoje, evidente nas tradições dos concelhos de Cabeceiras, Celorico e Mondim de Basto e de Ribeira de Pena”, destaca a organização, Cabreira Solutions.

Como normalmente acontece, pode-se escolher entre três distâncias. O granfondo terá 125 quilómetros e 2957 metros de acumulado, o mediafondo 93 e 2080 de desnível positivo e o minifondo, 73 e 1197 metros de acumulado.

PUB
Novidades Trek 2024

“O cenário ganhará ainda mais cor com os vales profundos definidos pelo Tâmega e pelos seus sonoros e refrescantes afluentes, com o seu verde intenso, que apresentam uma expressão agrícola e de povoamento tipicamente minhota”, descreve a organização.

“A cultura ribeirapenense será também dada a conhecer, bem como todo o património arquitetónico e monumentos civis e religiosos de índole variada, desde pontes, igrejas e pelourinhos, núcleos museológicos e casas solarengas, com particular destaque para a casa onde viveu Camilo Castelo Branco, que ali trabalhou, se inspirou e constituiu família”, acrescenta.

Para mais informações e inscrições, é só seguir o link em baixo.

Também vais querer ler…

Calendário Granfondos em Portugal em 2023

PUB
Cube Stereo ONE

Fotografia: Facebook Granfondo Terras de Basto

Também vais gostar destes!