Na sétima etapa do 32.º Grande Prémio de Ciclismo JN / Leilosoc, Diogo Barbosa (AP Hotels&Resorts-Tavira-SC Farense) mostrou ser o mais veloz, depois de ter ingressado na fuga do dia e tendo-se destacado nos momentos finais da prova. Mas foi Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) que conquistou ontem a liderança da geral.

PUB
Cube Stereo ONE

A etapa teve início e fim em Guimarães, num total de 154,8 kms. A agitação no pelotão começou cedo com 11 ciclistas a destacarem-se nos primeiros kms da corrida, construindo uma vantagem que chegou a atingir os 50 segundos aos oito kms e que continuou a crescer.

Este grupo era composto por Rafael Silva (Efapel), Gonçalo Carvalho (Tafver-Ovos Matinados-Mortágua), Diogo Barbosa, Venceslau Fernandes (AP Hotels&Resorts-Tavira-SC Farense), César Martingil (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), Hélder Gonçalves (Kelly-Simoldes-UDO), Francisco Pereira (ABTF Betão-Feirense), Daniel Dias (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), Francisco Campos (Fonte Nova-Felgueiras), Andres Lopez e Fransec Rosselló (High Level-GSport-Grupo Torno).

A fuga mostrou-se forte, tal como tem sido a norma nesta edição da prova, tendo conseguido uma vantagem de 6m30s quando se alcançaram os 58 kms. Esta vantagem manteve-se em torno dos seis minutos com destaque para Diogo Barbosa nas primeiras duas metas volantes, em Cabeceiras de Bastos e Póvoa de Lanhoso, e para Daniel Dias na meta dos sprints especiais, em Cabeceiras de Basto.

Apenas a 16 kms da linha de chegada, após a passagem pela primeira montanha de categoria, Fransec Rosselló não conseguiu acompanhar o ritmo e ficou para trás. Por outro lado, Diogo Barbosa acelerou e conquistou uma vantagem de 20 segundos sobre o grupo perseguidor.

O jovem ciclista resistiu até à linha de chegada, sendo o primeiro a cortá-la com uma vantagem de 14 segundos sobre Rafael Silva e 23 segundos sobre Hélder Gonçalves, que fecharam assim o pódio.

PUB
Selle SMP

Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor), que terminou em quarto lugar a 31 segundos, assumiu a liderança na classificação geral. Luís Fernandes da equipa Rádio Popular-Paredes-Boavista é agora o segundo da geral, estando a apenas 11 segundos do líder, enquanto Henrique Casimiro da Efapel é terceiro (+43s).

Nas outras classificações, Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor) lidera a classificação por pontos, César Fonte (Rádio Popular-Paredes-Boavista) é o rei da montanha, Pedro Silva lidera a classificação da juventude, Adrián Bustamante está na liderança das metas volantes e Hugo Nunes (Rádio Popular-Paredes-Boavista) lidera o combinado e as sprints especiais. Na classificação por equipas, a Glassdrive-Q8-Anicolor voltou a assumir a liderança.

A penúltima etapa do 32.º Grande Prémio de Ciclismo Jornal de Notícias/Leilosoc acontece este sábado com uma tirada de 161,5 kms, tendo partida e chegada na Maia, contando com dois prémios de montanha de segunda categoria, situados aos kms 55,9 e 130,5.

Mais info:

Lê também:

Grande Prémio de Ciclismo JN – 6ª etapa: Fábio Costa foi o mais forte na chegada à Invicta

PUB
Selle SMP

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!