Luís Fernandes, Rádio Popular-Paredes-Boavista, conquistou ontem a cobiçada camisola amarela no 32.º Grande Prémio de Ciclismo JN/Leilosoc, que neste momento está na estrada com a etapa 6.

PUB
Specialized Levo

Mas foi Jorge Galvez (GD Zamora Enamora Cycling Team) a alcançar ontem a vitória na etapa. Para garantir a liderança da geral, foi determinante a presença de Luís Fernandes na fuga do dia.

Na tirada de 144,7 kms observou-se logo no início a primeira ameaça ao pelotão principal com uma tentativa de fuga envolvendo 27 ciclistas, sendo esta imediatamente anulada.

Pouco depois, Mauricio Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) tentou também a sua sorte, mas sem sucesso. Porém, ao km 25, um grupo composto por 13 ciclistas – Luís Mendonça, Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor), Joaquim Silva, Henrique Casimiro (Efapel), Hugo Nunes, Luís Fernandes (Rádio Popular-Paredes-Boavista), Jesus Del Pino (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), António Ferreira, José Sousa (Kelly-Simoldes-UDO), Ivo Pinheiro (ABTF Betão-Feirense), Rodrigo Caixas (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), Pedro Pinto (Fonte Nova-Felgueiras) e Jorge Galvez (GD Zamora Enamora Cycling Team) – estabeleceu uma vantagem de 55 segundos sobre o pelotão.

Os homens da fuga conseguiram alcançar uma vantagem de 11 minutos quando já tinham percorrido 91 kms. A partir daí, o pelotão começou a reduzir a diferença, mas nunca conseguiu ameaçar seriamente a liderança do grupo de fugitivos, sendo que entraram nos últimos 5 kms com uma vantagem de 4 minutos e 30 segundos.

PUB
BH GravelX

Nos metros finais, Jorge Galvez superiorizou-se aos restantes membros da fuga e venceu a etapa. Luís Mendonça e Rafael Reis, que chegaram três segundos depois, completaram o pódio.

Assim, Luís Fernandes assumiu a liderança da classificação geral do Grande Prémio de Ciclismo JN, fruto de uma vantagem de 40 segundos sobre o segundo classificado Rafael Reis. A 1 minuto e 1 segundo da liderança segue Henrique Casimiro, fechando assim o pódio da geral.

Hoje corre-se a 6ª etapa, que liga o Porto (Parque Oriental) a Espinho (Avenida da Barrinha), numa tirada de 137,1 kms.

Mais info:

Lê também:

Grande Prémio de Ciclismo JN – 4ª etapa: Miguel Salgueiro vence, Pedro Silva é o novo líder

PUB
Cube Stereo ONE

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!