Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor) é o vencedor da 11.ª edição do GP O Jogo, vitória garantida hoje após o 12ª lugar na 5ª e última etapa da competição, com o mesmo tempo de João Matias (Tavfer-OvosMatinados-Mortágua), 03h24m16s, que levou de vencida a tirada de 143,2 km com partida e chegada em Paredes.

PUB
Nova Trek Supercaliber

A etapa teve uma fuga de sete corredores, dos quais apenas dois deles conseguiram chegar até aos últimos 10 km, quando foram alcançados por um pelotão que contou com vários elementos da Glassdrive / Q8 / Anicolor a defenderam a camisola amarela que Moreira trazia dos dias anteriores.

Numa chegada ao sprint, João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) foi o mais forte e bateu a “concorrência” na etapa. Mauricio Moreira e vários outros ciclistas seguiram-no, ficando com o mesmo tempo, naturalmente.

“É um momento muito feliz para mim e para toda a equipa. É verdade que não é a minha primeira vitória da época, mas é a primeira por etapas e é para isso que a nossa equipa trabalha, para alcançar estes resultados, que nos mostram que as coisas estão no caminho certo”, declarou o uruguaio no final.

PUB
Nova Trek Supercaliber

A Efapel Cycling venceu a geral por equipas, com um total de 40h40m17s, ao passo que o top 3 da classificação geral individual final ficou alinhado desta forma:

  • 1.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 13h33m02s
  • 2.º Joaquim Silva (Efapel Cycling), a 04s
  • 3.º Rafael Reis (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 21s

Mais info:

Lê também:

Valverde vence La Indomable: a ‘bala’ não pára

Imagens: Miguel Pereira / Global Imagens

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!