A 5ª edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela termina com vitória de Abel Balderstone (Caja Rural-Seguros RGA) na etapa e com Artem Nych (Glassdrive-Q8-Anicolor) a vencer a classificação geral.

PUB
Giant Trance X Advanced E+ Elite

Esta última e 4ª etapa contava com 183,7 kms de extensão, numa ligação entre a Guarda e o Fundão, com a principal dificuldade do dia a ser a Serra da Estrela. Entre ataques e contra-ataques, a corrida foi muito mexida na subida à Torre, às Penhas Douradas e à Guarda; contudo, a aproximação à cidade mais alta de Portugal continental fez-se com um grupo de dez ciclistas na frente.

Artem Nych e a Abel Balderstone conseguem isolar-se na frente da corrida. Os dois atletas colaboraram e conseguiram margem para o grupo dos perseguidores, no qual seguia Pelayo Sánchez (Burgos-BH) e os principais candidatos à geral.

Abel Balderstone, por estar mais atrasado na geral, correu para a etapa e e ganhou, completando o difícil traçado em 5h23m31, e conseguindo ainda abrir três segundos para Artem Nych, que terminou em segundo. O camisola amarela chegou a 59 segundos, o que foi suficiente para Artem vencer a classificação geral.

PUB
Cube Stereo ONE

Assim, Artem Nych termina em primeiro à geral, com Abel Balderstone a 41 segundos e Pelayo Sánchez a 52 segundos. A camisola dos pontos ficou para Xavier Cañellas (Electro Hiper Europa) e a da juventude para Duarte Domingues (Glassdrive-Q8-Anicolor). A Burgos-BH venceu por equipas.

Mais info:

Lê também:

2ª etapa Taça Oeste XCM consolida os primeiros da geral

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo // Glassdrive-Q8-Anicolor // Caja Rural 

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!