Domingo passado, a aldeia de Fonte Grada, perto de Torres Vedras, recebeu a 2ª etapa da Taça Oeste de XCM BTT. Duas distâncias, mais de 300 participantes e presença de alguns nomes sonantes da modalidade.

PUB
Giant TCR 2024

Com a organização a cargo da MR3eventus e da AMCR Fonte Grada, a prova teve um percurso maratona de 62 kms e 1.200 D+ de acumulado, e um outro  percurso de meia Maratona com 42 km e 690 D+.

No evento estiveram nomes como Rodrigo Gomes, atual campeão nacional de XCM M30, Renato Ferreira, Nuno Vicente, Raquel Magoito, Ana Silva e ainda vários atletas que frequentam regularmente as provas da Taça Oeste XCM.

O vencedor à geral na distância de maratona foi Rodrigo Gomes (Kompedal/BttSeia), em forte disputa com o vencedor da primeira etapa Renato Ferreira (MoveFree/Cofidis), que continua contudo líder da Taça Oeste XCM deste ano, envergando a camisola azul CYR.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Na categoria feminina, Raquel Magoito volta a vencer, sendo esta a sua segunda vitória nesta Taça, arrecadando mais pontos para a liderança da camisola verde e rosa Transportes VilasBoas.

Na distância mais curta, a da meia maratona, Leonardo Gregório (BTT Marinhais/Quitério Materiais) vence e enverga a camisola preta PoolCentury. Nas senhoras venceu Ana Filipa Silva (BTT Seia), que também foi a melhor na primeira etapa da Taça Oeste XCM.

Próximas etapas:

  • 4 junho: 3ª etapa Taça Oeste XCM – Lourinhã;
  • 24 junho: Ultramaratona Torres Vedras;
  • 10 setembro: 4ª etapa Taça Oeste XCM – Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho.

Mais info:

Lê também:

Maratona BTT Fonte Grada – Torres Vedras é a 2ª etapa da Taça Oeste XCM 2023

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Imagens: Taça Oeste XCM

Também vais gostar destes!