O italiano Alessandro Romele (Team Colpack Ballan) venceu ontem a 6ª etapa do Giro Next Gen, que ligou Pergine Valsugana a Povegliano numa extensão de 166 kms. Os seus compatriotas Davide de Prietto (Zalf Euromobil Désirée Fior) e Sergio Meris (Team Colpack Ballan) fecharam o pódio.

PUB
Prototype

Após uma fuga bem-sucedida, Alessandro Romele teve a ajuda do seu compatriota e colega de equipa, o italiano Sergio Meris, de forma a bater a concorrência de Davide de Prietto. O português António Morgado terminou a etapa inserido no pelotão, chegando na 87ª posição a 2 minutos e 49 segundos do vencedor, aparentando ter superado a indisposição que o condicionou na última etapa.

No entanto, quanto à classificação geral, o noruguês Johannes Staune-Mittet continua a liderar com 19 segundos de vantagem sobre Darren Rafferty (Hagens Berman Axeon) e com 39 sobre o terceiro classificado, o francês Alexy Faure Prost (Circusn – ReUz – Technord). António Morgado subiu 8 lugares e ocupa agora o 89º posto a 38 minutos e 57 segundo do líder.

Quanto à classificação por equipas, a Hagens Berman Axeon de António Morgado manteve a 7ª posição, a 23 minutos e 38 segundos dos líderes, a Jumbo-Visma Development Team.

Nas restantes categorias, o italaino Davide de Prietto (Zalf Euromobil Désirée Fior) é o novo “dono” da camisola verde dos pontos, Staune-Mittet (Jumbo-Visma Development Team) continua a liderar a montanha e Alexy Faure Prosty (Circus – ReUz – Technord) é ainda o líder da classificação da juventude.

PUB
Specialized Levo

Hoje está na estrada a 7ª e penúltima etapa da prova, que liga Possagno a Pian del Cansiglio, num percurso recheado de alta montanha e que poderá definir a classificação final do Giro Next Gen…

Mais info:

Lê também:

Giro Next Gen: Staune-Mittet segura a ‘rosa’ no dia da vitória de Lukas Nerurkar

Imagens: Pro Cycling Stats / Instagram @giroditalia 

PUB
Nova Trek Supercaliber

Também vais gostar destes!