O britânico Lukas Nerurkar (Trinity Racing) venceu hoje a 5ª etapa do Giro Next Gen, que ligou Priocca a Magenta numa extensão de 159 kms. Trym Brennsæter (Equipe Continentale Groupama-FDJ) e Francesco Busatto (Circus – ReUz – Technord) fecharam o pódio, respetivamente.

PUB
Cube Stereo ONE

Já António Morgado chegou com mais de 20 minutos de atraso e com sinais de indisposição ao longo das tiradas de ontem e de hoje… O líder da prova, o noruguês Johannes Staune-Mittet, chegou na 25ª posição, com 17 segundos de atraso, segurando a ‘rosa’ conquistada ontem no alto do Stelvio.

Lukas Nerurkar, o vencedor da 5ª etapa.

O norueguês da Jumbo-Visma Development Team lidera a prova com 19 segundos de vantagem sobre Darren Rafferty (Hagens Berman Axeon) e com 39 sobre o terceiro classificado, o francês Alexy Faure Prost (Circusn – ReUz – Technord). Morgado caiu para a 97ª posição com 38 minutos e 57 de atraso para o líder.

Quanto à classificação por equipas, a Hagens Berman Axeon de António Morgado desceu à 7ª posição, a 23 minutos e 38 segundos dos líderes, a Jumbo-Visma Development Team.

Nas restantes categorias, o norte-americano Luke Lamperti (Trinity Racing) lidera a classificação por pontos, Staune-Mittet (Jumbo-Visma Development Team) é também o líder da montanha e Alexy Faure Prosty (Circus – ReUz – Technord) é o ‘dono’ da camisola branca da juventude.

PUB
KTM E-Bikes BTT

Amanhã estará na estrada a 6ª etapa, que liga Pergine Valsugana a Povegliano, num percurso que poderá favorecer uma fuga ou até mesmo um sprint final…

Mais info:

Lê também:

Giro Next Gen: António Morgado a mais de 18 minutos da ‘rosa’

Imagens: Pro Cycling Stats / Instagram @giroditalia 

PUB
Nova Trek Supercaliber

Também vais gostar destes!