Na etapa anterior foi Lamperti a vencer ao sprint, mas ontem foi dia de alta montanha. Os corredores enfrentaram a etapa-rainha do 46ª edição do Giro Next Gen e o português António Morgado chegou ao fim com mais de 18 minutos de desvantagem…

PUB
Giant TCR 2024

O norueguês da Jumbo-Visma Development Team, Johannes Staune-Mittet, acabou por vencer o duro percurso entre Morbegno e Passo dello Stelvio (119 kms), superiorizando-se ao francês Alexy Faure Prost (Circus-ReUz-Technord), que chegou na segunda posição com o mesmo tempo do nórdico. O irlandês Darren Rafferty (Hagens Berman Axeon) fechou o pódio.

Quanto à geral individual, o norueguês Johannes Staune-Mittet (Jumbo-Visma Development Team) lidera a prova com 18 segundos de vantagem sobre Darren Rafferty (Hagens Berman Axeon). Alexy Faure Prost (Circus-ReUz-Technord) segue na 3ª posição com 37 segundos de atraso. O português António Morgado encontra-se agora no 62º posto com mais de 18 minutos de atraso para o líder da prova.

No que toca à classificação por equipas, a Hagens Berman Axeon de António Morgado subiu agora à 2ª posição, com 6 minutos e 39 segundos de atraso da Jumbo-Visma Development Team.

Hoje está na estrada a 5ª etapa, que liga Cesano Maderno a Manerba del Garda, perfazendo 159 kms, com duas contagens de montanha que poderão mexer com a corrida e, quiçá, com a classificação geral…

PUB
Specialized Levo

Mais info:

Lê também:

Giro Next Gen: Lamperti vence 3ª etapa

Imagens: Instagram @giroditalia

PUB
KTM E-Bikes BTT

Também vais gostar destes!