Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
A biografia de José Poeira, o selecionador que trabalhou com João Almeida e muitos outros 3 de Julho, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Partilha!X Desenvolvida e testada em conjunto com a equipa da Ghost Factory Team de 2020, a Lector FS é a primeira bicicleta de montanha de suspensão dupla da marca alemã, com sistema no mecanismo traseiro de curso variável. A Ghost Lector FS é uma das bicicletas de ‘dupla’ mais destacadas da temporada de 2021. Tem a aprovação de uma das equipas do Mundial de Cross Country (XC), a Ghost Factory Racing e beneficia do ‘know-how’ e da tradição da marca germânica.PUB Trata-se de um bicicleta com suspensão total e de 29″, que permite a personalização de acordo com o tamanho, para se adaptar, o mais possível, ao ciclista. Além disso, dispõe de uma geometria que a aproxima do segmento misto XC-Trail (Down Country). Toda a gama Ghost Lector FS apresenta quadros inteiramente de carbono. Porém, na gama, como muitas outras marcas, a Ghost diferencia entre dois tipos de carbono que acabam repercutindo-se no peso final da bicicleta: UC (Ultra Light Carbon), a série premium com as melhores montagens; e LC, ligeiramente mais pesado, com posicionamento intermédio na gama. No capítulo de geometria, encontramos inovações importantes. Uma delas é a inclusão da geometria SuperFit da Ghost, que já é aplicada na Lector rígida. Um conceito de design baseado na adaptação das medidas do quadro a cada tamanho (XS, S, M, L e XL), incluindo o comprimento das escoras. Porém, os ângulos permanecem inalterados em todos: 68º na direção e 75,5º no tubo do selim. Tractionlink: suspensão traseiraPUB O novo sistema de suspensão traseira do Ghost não se aplica apenas a esta nova Lector FS, mas também à Riot, também total, mas de curso longo. É baseado num esquema de pivô virtual, com um triângulo traseiro de carbono de uma peça e ligação por duas bielas, a superior de carbono e a inferior em alumínio. A ancoragem do amortecedor é de tipo Trunnion, invertida. Com esta configuração procuram-se vários objetivos: obter uma basculante rígida que minimize ao máximo o vai e vem do amortecedor durante a pedalada, mas, ao mesmo tempo, permita uma boa sensibilidade e progressividade ao curso da suspensão. Também permite que alterar o curso de suspensão segundo o tamanho do ciclista. Assim, Tractionlink e a geometria SuperFit combinam os seus conceitos para fornecer um curso específico de acordo com o tamanho escolhido: XS e X com 107 mm (com forqueta de 100) e tamanhos de M a XL 115 mm (com forqueta de 120 mm). Desta forma, a nova Ghost Lector FS é uma suspensão total que também compatibiliza as características das XC de curso longo (110 – 120 mm), para ser eficaz em competição nos circuitos que cada vez mais técnicos. PUB O novo modelo está disponível em cinco versões diferentes, três delas com carbono UC premium e duas com o LC mais económico. De suas montagens destacamos os seguintes elementos. Espigão do selim integrado: trata-se de um espigão telescópico testado em competição pela equipa da Taça do Mundo. É fabricado pela marca austríaca Eightpins e apenas sobressai a parte que lhe serve de curso, que é diferente segundo a medida escolhida. É de série nas versões UC topo de gama. Segunda grade de bidão no tubo superior: como o amortecedor ocupa o espaço que tradicionalmente seria reservado para uma grade extra, os alemães colocaram o hardware para abrigá-lo sob o tubo superior. A vantagem é estar ao alcance do ciclista. Esta solução está incorporada em toda a gama. Preços: a Ghost XC Double já está disponível, com preços que variam de 3699 € para o modelo de entrada (FS Essential) a 7999 € para a réplica da Taça do Mundo. Todas as montagens vêm de fábrica com uma prato simples e desmultiplicação 1 × 12. PUB
Bikes Orbea Laufey 2025 tem novas cores A Orbea Laufey, a hardtail mais divertida da marca espanhola, recebe novos looks para esta temporada... Há 1 dia
| Destaque Taça Mundo XCO ’25 – 6ª etapa: Tom Pidcock regressa em grande em Andorra! [com vídeos] Tom Pidcock faz recuperação incrível e é o vencedor do dia na Taça Mundo XCO. Nas senhoras, Samara Maxwell bate tudo e todas. Há 2 dias
Bikes Nova Pinarello Dogma GR 2025: uma gravel para a pura competição! A Pinarello revelou ontem, em Corvara (Itália), a sua nova bicicleta topo de gama para gravel: a Pinarello Dogma GR. Ao mesmo tempo, ... Há 3 dias
Equipamento Eis a nova coleção de vestuário de ciclismo Specialized S-Works! São novos equipamentos Specialized S-Works para BTT (XCO e gravity) e estrada, desde calções e jerseys até aos surpreendentes Skinsuits... Há 4 dias
Bikes Nova Canyon Grizl 2025: mais robusta, mais versátil, mais aventureira? A Canyon lança a nova Grizl com dois modelos distintos e adaptados a diferentes tipos de aventura. Vê aqui todos os detalhes. Há 5 dias
Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
A biografia de José Poeira, o selecionador que trabalhou com João Almeida e muitos outros 3 de Julho, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024