Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 15 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet Desenvolvida e testada em conjunto com a equipa da Ghost Factory Team de 2020, a Lector FS é a primeira bicicleta de montanha de suspensão dupla da marca alemã, com sistema no mecanismo traseiro de curso variável. A Ghost Lector FS é uma das bicicletas de ‘dupla’ mais destacadas da temporada de 2021. Tem a aprovação de uma das equipas do Mundial de Cross Country (XC), a Ghost Factory Racing e beneficia do ‘know-how’ e da tradição da marca germânica.PUB Trata-se de um bicicleta com suspensão total e de 29″, que permite a personalização de acordo com o tamanho, para se adaptar, o mais possível, ao ciclista. Além disso, dispõe de uma geometria que a aproxima do segmento misto XC-Trail (Down Country). Toda a gama Ghost Lector FS apresenta quadros inteiramente de carbono. Porém, na gama, como muitas outras marcas, a Ghost diferencia entre dois tipos de carbono que acabam repercutindo-se no peso final da bicicleta: UC (Ultra Light Carbon), a série premium com as melhores montagens; e LC, ligeiramente mais pesado, com posicionamento intermédio na gama. No capítulo de geometria, encontramos inovações importantes. Uma delas é a inclusão da geometria SuperFit da Ghost, que já é aplicada na Lector rígida. Um conceito de design baseado na adaptação das medidas do quadro a cada tamanho (XS, S, M, L e XL), incluindo o comprimento das escoras. Porém, os ângulos permanecem inalterados em todos: 68º na direção e 75,5º no tubo do selim. Tractionlink: suspensão traseiraPUB O novo sistema de suspensão traseira do Ghost não se aplica apenas a esta nova Lector FS, mas também à Riot, também total, mas de curso longo. É baseado num esquema de pivô virtual, com um triângulo traseiro de carbono de uma peça e ligação por duas bielas, a superior de carbono e a inferior em alumínio. A ancoragem do amortecedor é de tipo Trunnion, invertida. Com esta configuração procuram-se vários objetivos: obter uma basculante rígida que minimize ao máximo o vai e vem do amortecedor durante a pedalada, mas, ao mesmo tempo, permita uma boa sensibilidade e progressividade ao curso da suspensão. Também permite que alterar o curso de suspensão segundo o tamanho do ciclista. Assim, Tractionlink e a geometria SuperFit combinam os seus conceitos para fornecer um curso específico de acordo com o tamanho escolhido: XS e X com 107 mm (com forqueta de 100) e tamanhos de M a XL 115 mm (com forqueta de 120 mm). Desta forma, a nova Ghost Lector FS é uma suspensão total que também compatibiliza as características das XC de curso longo (110 – 120 mm), para ser eficaz em competição nos circuitos que cada vez mais técnicos. PUB O novo modelo está disponível em cinco versões diferentes, três delas com carbono UC premium e duas com o LC mais económico. De suas montagens destacamos os seguintes elementos. Espigão do selim integrado: trata-se de um espigão telescópico testado em competição pela equipa da Taça do Mundo. É fabricado pela marca austríaca Eightpins e apenas sobressai a parte que lhe serve de curso, que é diferente segundo a medida escolhida. É de série nas versões UC topo de gama. Segunda grade de bidão no tubo superior: como o amortecedor ocupa o espaço que tradicionalmente seria reservado para uma grade extra, os alemães colocaram o hardware para abrigá-lo sob o tubo superior. A vantagem é estar ao alcance do ciclista. Esta solução está incorporada em toda a gama. Preços: a Ghost XC Double já está disponível, com preços que variam de 3699 € para o modelo de entrada (FS Essential) a 7999 € para a réplica da Taça do Mundo. Todas as montagens vêm de fábrica com uma prato simples e desmultiplicação 1 × 12. PUB
Bikes Nova Trek Slash+ 2025: no topo das enduro elétricas ‘leves’! [com vídeo] A nova Trek Slash+ é quase uma reprodução da Slash 'normal', com destaque para o sistema de suspensão de pivot alto e para ... Por GoRideHá 8 horas
BTT N1NO Beyond | 3º episódio: a família e o sonho olímpico! [com vídeo] O terceiro episódio do N1NO Beyond leva-nos até à Suiça, local onde o atleta corre em casa! Mas não só... será este o ... Por GoRideHá 11 horas
Bikes Pinarello Bolide F TT: um ‘avião’ para os Jogos Olímpicos Paris 2024 Os ciclistas da INEOS Grenadiers que participam no contrarrelógio destes Jogos Olímpicos vão estar aos comandos desta bela Pinarello Bolide F TT. Por GoRideHá 13 horas
Bikes As (fantásticas!) Mondraker F-Podium que vão à prova de XCO nos Jogos Olímpicos As 'máquinas' que Bec Henderson e Ondřej Cink terão nas mãos nas provas de XCO deste fim de semana. Por GoRideHá 17 horas
Bikes Novas Orbea Kemen Tour e Adventure: para a cidade e para o campo! O mesmo modelo, mas com duas versões distintas, uma para cada tipo de 'ambiente'. São as novas elétrica Orbea Kemen, agora 'revitalizadas' para ... Por GoRideHá 2 dias
Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 15 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024