Teste GoRide: a Trek Supercaliber SLR 9.9 Flight Attendant no ABC 2025! [com vídeo] 26 de Abril, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Partilha!X Desenvolvida e testada em conjunto com a equipa da Ghost Factory Team de 2020, a Lector FS é a primeira bicicleta de montanha de suspensão dupla da marca alemã, com sistema no mecanismo traseiro de curso variável. A Ghost Lector FS é uma das bicicletas de ‘dupla’ mais destacadas da temporada de 2021. Tem a aprovação de uma das equipas do Mundial de Cross Country (XC), a Ghost Factory Racing e beneficia do ‘know-how’ e da tradição da marca germânica.PUB Trata-se de um bicicleta com suspensão total e de 29″, que permite a personalização de acordo com o tamanho, para se adaptar, o mais possível, ao ciclista. Além disso, dispõe de uma geometria que a aproxima do segmento misto XC-Trail (Down Country). Toda a gama Ghost Lector FS apresenta quadros inteiramente de carbono. Porém, na gama, como muitas outras marcas, a Ghost diferencia entre dois tipos de carbono que acabam repercutindo-se no peso final da bicicleta: UC (Ultra Light Carbon), a série premium com as melhores montagens; e LC, ligeiramente mais pesado, com posicionamento intermédio na gama. No capítulo de geometria, encontramos inovações importantes. Uma delas é a inclusão da geometria SuperFit da Ghost, que já é aplicada na Lector rígida. Um conceito de design baseado na adaptação das medidas do quadro a cada tamanho (XS, S, M, L e XL), incluindo o comprimento das escoras. Porém, os ângulos permanecem inalterados em todos: 68º na direção e 75,5º no tubo do selim. Tractionlink: suspensão traseiraPUB O novo sistema de suspensão traseira do Ghost não se aplica apenas a esta nova Lector FS, mas também à Riot, também total, mas de curso longo. É baseado num esquema de pivô virtual, com um triângulo traseiro de carbono de uma peça e ligação por duas bielas, a superior de carbono e a inferior em alumínio. A ancoragem do amortecedor é de tipo Trunnion, invertida. Com esta configuração procuram-se vários objetivos: obter uma basculante rígida que minimize ao máximo o vai e vem do amortecedor durante a pedalada, mas, ao mesmo tempo, permita uma boa sensibilidade e progressividade ao curso da suspensão. Também permite que alterar o curso de suspensão segundo o tamanho do ciclista. Assim, Tractionlink e a geometria SuperFit combinam os seus conceitos para fornecer um curso específico de acordo com o tamanho escolhido: XS e X com 107 mm (com forqueta de 100) e tamanhos de M a XL 115 mm (com forqueta de 120 mm). Desta forma, a nova Ghost Lector FS é uma suspensão total que também compatibiliza as características das XC de curso longo (110 – 120 mm), para ser eficaz em competição nos circuitos que cada vez mais técnicos. PUB O novo modelo está disponível em cinco versões diferentes, três delas com carbono UC premium e duas com o LC mais económico. De suas montagens destacamos os seguintes elementos. Espigão do selim integrado: trata-se de um espigão telescópico testado em competição pela equipa da Taça do Mundo. É fabricado pela marca austríaca Eightpins e apenas sobressai a parte que lhe serve de curso, que é diferente segundo a medida escolhida. É de série nas versões UC topo de gama. Segunda grade de bidão no tubo superior: como o amortecedor ocupa o espaço que tradicionalmente seria reservado para uma grade extra, os alemães colocaram o hardware para abrigá-lo sob o tubo superior. A vantagem é estar ao alcance do ciclista. Esta solução está incorporada em toda a gama. Preços: a Ghost XC Double já está disponível, com preços que variam de 3699 € para o modelo de entrada (FS Essential) a 7999 € para a réplica da Taça do Mundo. Todas as montagens vêm de fábrica com uma prato simples e desmultiplicação 1 × 12. PUB
Bikes Gama BH Lynx SLS tem agora versões mais baratas! Há agora mais quatro versões da BH Lynx SLS, mais baratas, com quadro em carbono Performance Layup. Há 22 horas
Bikes Nova vida para a Trek Madone SLR Gen8 com 8 novas cores Project One Chroma Uma coleção de cores cromadas inspirada nos anos 90 e apenas dirigida à topo de gama Trek Madone SLR Gen8... Há 2 dias
Bikes Nova Canyon Sender CFR: será esta a melhor bicicleta de downhill do mundo? A nova Canyon Sender CFR apresenta um amortecedor redesenhado, maior capacidade de ajuste e performance ao nível da Taça do Mundo. Há 3 dias
Bikes Nova Cannondale Synapse 2025: estrada, gravel e tudo aquilo que quiseres! Inspirada na SuperSix Evo e com herança da SuperX, a nova Cannondale Synapse aposta em versatilidade, aerodinâmica e integração. Lachlan Morton já a ... Há 3 dias
Bikes Remco Evenepoel inspira edição limitada da Specialized S-Works Tarmac SL8 É a S-Works Tarmac SL8: Remco Golden Season LTD e existem apenas 273 unidades... Há 4 dias
Teste GoRide: a Trek Supercaliber SLR 9.9 Flight Attendant no ABC 2025! [com vídeo] 26 de Abril, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025