O Parque Nacional Peneda-Gerês, bela área protegida de Portugal, recebeu no domingo a 10ª edição do Reconco Gerês Granfondo. Foram mais de um milhar de participantes para assinar este 10º aniversário deste granfondo, pelo que este é “o evento desportivo do género mais antigo do país”, afirma a organização.

PUB
Giant TCR 2024

Os percursos de Minifondo (45 kms), Mediofondo (96 kms) e Granfondo (150 kms “premiaram” a beleza das paisagens, com os corredores a passarem por cenários que vão certamente ficar na memória de todos.

Na distância mais curta, Fábio Abreu (Proteu) levou 1h27m57s para conquistar a vitória. Enquanto isso, na vertente feminina, Ângela Santos (Gaia Bike) foi a grande vencedora do Minifondo ao fim de 1h55m04s.

Quanto ao Mediofondo, Nuno Torres (Secai/Gaia Bike) garantiu o triunfo, após cortar a meta em 2h53m10s, com Tiago Teixeira e Marco Costa no seu encalce, respetivamente. Entre as senhoras, Ana Sobreira, da Love Tiles, foi a grande vencedora com o tempo de 3h38m47s.

Na distância mais longa, Nuno Morgado (Brinox) conquistou a vitória ao cruzar a linha de chegada na vila do Gerês com o tempo de 4h14m04s. Pedro Merendeiro (Love Tiles) chegou 49 segundos depois, seguido por Ruben Pais (Escola de Ciclismo de Oeiras/Reconco), que completou o pódio.

Nuno Morgado (Brinox), o grande vencedor do Gerês Granfondo.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Iryna Kirnosenko, ciclista bielorrussa da equipa Team Optical, demonstrou ser a mais poderosa na prova principal feminina, completando os 150 kms em 5h28m11s. Ana Silva (Descobre Destreza) e Maria Silva, da equipa RCM, garantiram, respetivamente, o 2.º e 3.º lugares.

Iryna Kirnosenko (Team Optical), a grande vencedora do Gerês Granfondo.

Nota para as duras subidas finais, localizadas em Pincães, Ermida e Fafião, que foram decisivas para apurar os vencedores desta edição comemorativa do Reconco Gerês Granfondo!

Mais info:

Lê também:

Granfondo Torres Vedras Montejunto faz história na 3ª edição

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!