A 3ª edição do Granfondo Torres Vedras Montejunto foi histórica devido à elevado afluência: no total foram 1.200 os atletas que terminaram a prova!

PUB
Riese & Müller Multitinker

Por terras e paisagens do Oeste, o destaque esteve na espetacularidade da prova e também nos primeiros classificados, naturalmente. No minifondo de 74,5 km (713 D+ de acumulado), Daniel Redondo (Licor Beirão) foi o vencedor. Entre as senhoras foi Fátima Cardoso (Proteu Cycling Team/Casa do Povo de Retorta) que levou a melhor nesta distância.

Já no mediofondo (distância intermédia), com 105 km e 1.466 metros acumulados de subida, Rúben Pais (Escola de Ciclismo de Oeiras/Reconco) levou a melhor no sprint final. Na vertente feminina, Carina Morais foi a vencedora.

Na distância “rainha”, o grandfondo de 145 km e 2.184 metros de desnível positivo, Nuno Morgado (Brinox) venceu pelo segundo ano consecutivo, após uma luta intensa durante toda a corrida. Nas senhoras a vitória sorriu à sueca Hanna Sousa.

E a icónica subida do Socorro, com uma inclinação média de 11,2%, continua a “fazer das suas” em cada edição da prova! O GoRide.pt esteve presente no Granfondo Torres Vedras Montejunto 2023, crónica muito em breve!

PUB
TrekFest 2024

Mais info:

Lê também…

Calendário Granfondos em Portugal em 2023

Imagens: Granfondo Torres Vedras Montejunto

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!