Dois anos e meio depois da primeira vitória como profissional, no Prueba Villafranca – Ordiziako Klasika, Simon Carr (EF Education-EasyPost) regressou esta sexta-feira ao sucesso na 5.ª e última etapa do Tour dos Alpes.

PUB
Prototype

Integrante de uma fuga formada por 23 corredores, o britânico de 24 anos mostrou-se bem mais forte que seus adversários na última subida do dia, antes de consolidar a liderança na descida e chegar isolado a Brunico.

Atrás de Carr terminou o seu companheiro de equipa alemão Georg Steinhauser, que bateu ao sprint pelo segundo lugar o italiano Matteo Fabbro (BORA-hansgrohe).

PUB
Specialized Levo

Outro britânico celebrou na meta: Tao Geoghegan Hart, primeiro da classificação geral. Sem ser atacado pelos principais rivais durante a etapa montanhosa e perfeitamente apoiado na última subida pelos companheiros de equipa na INEOS Grenadiers, Thymen Arensman, Geraint Thomas e Pavel Sivakov, Hart sucede assim ao francês Romain Bardet (DSM) no palmarés de vencedores do Tour dos Alpes.

O seu compatriota Hugh Carthy (EF Education-EasyPost) e o australiano Jack Haig (Bahrain Victorious) terminaram em segundo e terceiro da geral, respetivamente, numa corrida percorrida entre a Suíça e Itália.

PUB
Prototype

Classificações:

Lê também:

Gregor Mühlberger vence 4ª etapa do Tour dos Alpes

Imagens: Tour dos Alpes Twitter

Também vais gostar destes!