Aproxima-se a Algarve Bike Challenge e a Garmin será o GPS oficial da competição que se realiza entre 10 e 12 de março. “As sinergias e valores das duas marcas juntam-se para ajudar os participantes na competição, destacando-se acima do espírito competitivo, esforço, diversão e segurança”, destaca a organização.

PUB
Giant TCR 2024

Devido a esta parceria, os ciclistas terão um espaço da Garmin em que “receberão toda a assessoria técnica e profissional dos especialistas da marca, que esclarecerão dúvidas e apresentarão, por sua vez, novidades”.

“Grande conforto e segurança para todos os participantes, pois podem confiar que a Garmin os acompanhará ao longo da aventura”, acrescenta a organização.

É ainda referido que “muitos dos dispositivos de ciclismo dedicados da Garmin encontram um lugar nesta corrida, com ecossistemas como: computadores de ciclismo Edge, radares retrovisores Varia ou treinadores de treino Tacx, entre outros”.

A Algarve Bike Challenge 2023 tem já inscritos mais de 1200 atletas, de 22 países. Serão divididos pelas seguintes categorias:

  • Open Masculino: Dois corredores masculinos, sendo o mais novo menor de 40 anos;
  • Women: Duas corredoras femininas, sendo a mais nova com menos de 40 anos;
  • Masters: Dois corredores do sexo masculino, ambos com 40 anos ou mais;
  • Master Women: Duas corredoras femininas, em que ambas tenham 40 anos ou mais;
  • Grand Masters: Dois cavaleiros do sexo masculino, ambos com 50 anos ou mais;
  • Mixed: homem e mulher, ambos com menos de 40 anos;
  • Master Mixed: homem e mulher, ambos com 40 anos ou mais.

No total dos três dias de provas serão percorridos 160 quilómetros, com quatro mil metros de acumulado, “atravessando os desafiantes caminhos da costa, do barrocal e das serras do Caldeirão e Tavira na região portuguesa”.

Mais informações: 

PUB
Nova Mondraker Dune

Também vais querer ler…

Shimano Super Cup Massi em Banyoles: a lama foi a protagonista

Fotografia: Garmin

Também vais gostar destes!