A Ineos Grenadiers estreou-se na etapa de Guerét da Taça de França de XCO com uma prestação mista e sortes ligeiramente diferentes. Pauline Ferrand-Prévot venceu a corrida feminina, enquanto Tom Pidcock teve de desistir devido a uma avaria na bicicleta.

PUB
Nova Mondraker Dune

Mas… que bicicleta? A pintura “camuflada” não deixou perceber bem, dizem os principais media europeus da especialidade, mas tudo indica tratar-se de um protótipo de bicicleta de BTT de suspensão total que a Pinarello está a desenvolver.

Tom Pidcock com a nova Pinarello?

Já lá vamos à vitória de Ferrand-Prévot. É que, segundo a Ineos Grenadiers, Pidcock foi “forçado a abandonar após um problema mecânico” e foi visto com uma a bicicleta que a equipa britânica está a ajudar a desenvolver em colaboração com a Pinarello. A marca não tem ainda qualquer modelo de suspensão total no seu catálogo, com exceção do segmento de e-BTT).

Esta nova bicicleta aparenta ter a suspensão traseira com a habitual localização do amortecedor sob o tubo horizontal, permitindo mais espaço para transportar dois bidons. Do pouco que é visível nas imagens conseguimos ver que existe um pequeno espaço por cima do movimento do pedal e um eixo de braço oscilante.

Quanto aos resultados na prova, esta prova marcou a estreia de Ferrand-Prévot numa corrida de XCO com as cores da Ineos Grenadiers, e isto após a lesão contraída pela francesa em janeiro. E logo como uma vitória.

PUB
KTM E-Bikes BTT

A tetracampeã mundial de BTT venceu a prova com mais de dois minutos de vantagem sobre a segunda classificada, Léna Gerault (Berria Vittoria Factory Team), sendo que Annie Last (Lapierre Mavic Unity) fechou o pódio.

Depois da vitória na vertente feminina por parte de uma atleta da Ineos, na prova masculina os holofotes estavam apontados para Tom Pidcock, naturalmente. Contudo, a sorte não esteve do lado do britânico, como já vimos.

O neozelandês Samuel Gaze (Alpecin-Deceuninck) acabou por vencer a corrida masculina de elites, à frente de Joshua Dubau (Rockrider Racing Team) e de Antoine Philipp (Giant Factory-Off-Road Team-XC), respetivamente.

Pidcock e Ferrand-Prévot, ambos em representação da Ineos, voltam a competir no próximo fim de semana, na Suíça, no evento de Chus do circuito OKK Bike Revolution. É a preparação para a primeira prova da Taça do Mundo de XCO UCI, que decorre de 11 a 14 de maio em Nové Město, na República Checa. Veremos se andarão mais uma vez nesta nova “máquina” da Pinarello!

PUB
Nova Mondraker Dune

Mais info:

Lê também:

Chegou a nova Pinarello Grevil F, para… gravel! [com vídeo]

Imagens: Twitter @INEOSGrenadiers

Também vais gostar destes!