Com Rui Costa já confirmado na Figueira Champions Classic, a 12 de fevereiro, na sua época de estreia pela Intermarché-Circus-Wanty, começam a surgir mais anúncios importantes para a primeira edição da corrida portuguesa, do nível 1.1 da UCI. Fabio Jakobsen e John Degenkolb vão liderar a Soudal Quick-Step e a DSM, respetivamente.

PUB
Orbea Genius Dealers

O primeiro é mais um sprinter puro, mas também com vitórias em clássicas com terreno que lhe seja favorável, casos da Scheldeprijs e Kuurne-Bruxelles-Kuurne, duas provas com algum pavé. Já Degenkolb também chegou a destacar-se pelo seu bom sprint, em tempos que parecem longínquos.

Há muito afastado do seu melhor, o alemão de 34 anos é também um especialista em clássicas e conta no palmarés com dois monumentos: Milano-Sanremo e Paris-Roubaix, ambos ganho em 2015. A DSM não desiste de tentar recuperar uma versão ganhadora de Degenkolb, que até já venceu em Portugal. Recuando a 2011, foi o mais forte em Lagos, numa etapa da Volta ao Algarve.

A organização da Figueira Champions Classic anunciou ainda a restante equipa da Soudal Quick-Step, ou seja, a que estará com Fabio Jakobsen – por falar na Algarvia, já soma quatro etapas ganha e também estará na prova este ano -, mas com ciclistas também eles com potencial para discutir um triunfo.

Kasper Asgreen e Rémi Cavagna são muito mais do que dois excelentes contrarrelogistas. O dinamarquês já venceu uma Volta a Flandres, enquanto o francês é um senhor das fugas, tendo desta forma ganho uma etapa na Vuelta em 2019. Deem-lhe espaço e podem nunca mais o apanhar.

Tim Declerq, um dos melhores gregários da Soudal Quick-Step e do pelotão internacional, Dries Devenys, o reforço Casper Pedersen e Ilan van Wilder – uma jovem esperança belga, com características mais para as subidas -, completam então a formação do World Tour.

Recorde-se que a Figueira Champions Classic vai contar na sua edição de estreia com seis equipas do principal escalão.

PUB
Giant TCR 2024

Também vais querer ler…

Q36.5 Pro Cycling Team de Nibali e Doug Ryder na Figueira Champions Classic

Fotografia: Fabio Jakobsen: @woutbeel @cedricdepraetere/Instagram Fabio Jakobsen

Fotografia: John Degenkolb: Facebook Team DSM

PUB
Nova Trek Supercaliber

Também vais gostar destes!