Aos poucos os calendários dos ciclistas das equipas World Tour para 2023 vão sendo conhecidos, pelo que a Volta ao Algarve vai ganhando forma quanto a estrelas que estarão presentes. Fabio Jakobsen (Soudal Quick-Step) já é uma presença habitual e vai à procura de mais vitórias ao sprint.

PUB
Movefree

O campeão da Europa soma quatro – três em Lagos -, estando empatado como Michal Kwiatkowski (INEOS Grenadiers). Aambos são quem mais venceu na corrida, entre os ciclistas no ativo. O polaco também conquistou duas classificações gerais (2014 e 2018), a primeira precisamente ao serviço da equipa belga.

Jakobsen confirmou ontem a sua presença na Volta ao Algarve, segundo a organização da prova. Será a sua quinta participação, sendo que em 2022 não só não deu hipótese à concorrência nas duas etapas ao sprint, como ainda conquistou a camisola dos pontos (verde).

O neerlandês campeão europeu em título, junta-se a um campeão do mundo, Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty), e a João Almeida (UAE Team Emirates) na prova que decorrerá entre 15 e 19 de fevereiro e contará com 12 equipas do World Tour.

Também vais querer ler…

Volta ao Algarve termina com contrarrelógio em Lagoa

PUB
Catlike Whisper Evo

Fotografias: Volta ao Algarve

PUB
LIV INTRIGUE LT
Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!