Remco Evenepoel reconhece ter ficado dececionado por não ter vencido o Europeu de fundo no último domingo, em Trento (Itália), ao ser batido ao sprint por Sonny Colbrelly.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Evenepoel fez o ataque decisivo a duas voltas do final, selecionando a três o grupo dos primeiros, mas apesar de ainda ter sido capaz de distanciar o francês Benoît Cosnefroy, não conseguiu ‘livrar-se’ do italiano Colbrelli na última subida, mais veloz ao sprint.

“É muito dececionante. Não sei se chegarei tão perto de venceu o Europeu nos próximos anos, mas o mais importante é que estou de volta. Teria adorado ter levado a camisola, mas tudo bem, não se pode ter tudo na vida. Não posso culpar Colbrelli. Ele estava muito forte. Nós fomos, talvez, os mais fortes na corrida. Ele é vencedor merecido”, admitiu Evenepoel após a cerimónia do pódio.

“Fiz a última subida muito rápido, mas o Colbrelli só tinha uma coisa a fazer: sobreviver. Vi que ele estava a passar por um momento difícil, mas não cedeu. Ele tem um sprint melhor, e apostou nisso, faz parte da corrida. É uma pena que eu não tenha um bom sprint, mas lá chegarei”, afirmou o jovem belga.

Evenepoel correrá, a seguir, o Campeonato do Mundo, na ‘sua’ Bélgica, participando no contrarrelógio no próximo domingo e na semana seguinte ao lado do seu compatriota Wout van Aert na corrida de fundo, para quem Remco garante que estará ao serviço.

PUB
Giant TCR 2024

“Tive minha oportunidade hoje [no Europeu] e não aproveitei. Faremos o nosso melhor para estarmos juntos nos Mundiais, onde irei dar tudo por Van Aert. Creio que Wout [van Aert] já pôde ver que o quão bom sou, e confiar que farei tudo por ele”, afiançou Evenepoel.

Também vais gostar destes!