Remco Evenepoel constipou-se a uma semana do Tour e a primeira consequência é a sua ausência nos Campeonatos Nacionais da Bélgica, onde defenderia o título de fundo este domingo.

PUB
Garmin

O belga está há alguns dias sempre treinar como habitualmente devido a “sintomas ligeiros”, mas que levaram a sua equipa, Soudal Quick-Step, a decidir, “após consulta médica”, por não expor o corredor ao esforço da competição, “que será competitiva e exigente nestes Nacionais” e para “não prejudicar, ainda mais, a sua preparação para o Tour”, informa aquela formação em comunicado.

Evenepoel diz-se “dececionado” por não poder estar no Campeonato da Bélgica. “No ano passado ganhei e por isso pude vestir a camisola tricolor belga durante todo resto da temporada e nesta, até agora. Foi uma grande honra e seria um privilégio defendê-la”, disse o jovem corredor, de 23 anos.

“Apesar de não me sentir muito mal, não conseguiria competir, nesta corrida tão importante, a 100% das minhas capacidades, por isso considerámos que é melhor não correr riscos a tão poucos dias do Tour. Desejo boa sorte aos meus companheiros e espero que possamos manter essa bela camisola na nossa equipa», concluiu Remco Evenepoel.


Crédito da imagem: Remco Evenepoel Twitter – https://x.com/EvenepoelRemco/status/1804165334833713460/photo/1

Também vais gostar destes!