É já no dia 5 de março que se realiza o EuroBEC Granfondo, percorrendo os três municípios raianos: Badajoz, Elvas e Campo Maior. A partida e chegada será na cidade espanhola.

PUB
MMR (New) Kenta SL

A organização anunciou que todos os participantes vão receber a camisola oficial da prova, da empresa portuguesa Pacto, sendo que há um limite de 1400 inscrições. As camisolas têm pormenores típicos dos três municípios que vão receber a prova daqui a pouco mais de uma semana.

Uma dessas camisolas já tem dono, assim como o dorsal 1. Marco Chagas terá essa honra, ele que é um vencedor de quatro Voltas a Portugal e um dos ciclistas mais marcantes da sua geração, continuando ligado à modalidade através dos comentários na televisão.

O antigo corredor guarda boas memórias desta zona, pois foi aqui que alcançou uma das suas vitórias à geral na Volta ao Alentejo, em 1984. ”

Foi um contrarrelógio que ligou as cidades de Elvas e Campo Maior, onde conquistei a vitória parcial e a geral de uma das provas mais importantes do calendário português, que também foi vencida pelo campeão espanhol Miguel Indurain”, recordou, citado pela organização do EuroBEC Granfondo.

PUB
Beeq E-Bikes

Quando questionado se ousaria a “corrida de fundo mais longa”, Chagas sorriu para depois assegurar que “a idade não perdoa e vou ousar a prova de meio-fundo, a corrida de 64 km, e terei o maior prazer em regressar a Badajoz e participar neste atrativo evento ciclístico”, realçou.

As inscrições escasseiam e podes registar-te neste link num dos três percursos disponíveis.

Lê tudo sobre eles aqui.

Mais informações:

Também vais querer ler…

Calendário Granfondos em Portugal em 2023

PUB
Fox Service

Fotografias: Rafa Carbonero/EuroBEC Granfondo

Também vais gostar destes!