O Enduro BTT continua a ser um dos destaques do calendário velocipédico nacional nesta fase do ano. Depois da primeira prova da Taça de Portugal, segue-se este domingo o Campeonato Nacional. O concelho de Terras de Bouro vai receber as provas, com os treinos a começarem às 7h30, enquanto a competição tem hora marcada para as 11.

- - - Pub - - -

Shimano Deore 12v

Da elite aos masters, sem esquecer os mais novos, várias categorias vão ter os títulos nacionais em disputa, sendo que também haverá uma competição para bicicletas elétricas. Terras de Bouro tem tradição no enduro e as principais figuras de há uma semana em Castelo de Vide, deverão estar presentes.

Recorde-se que João Rodrigues (Casa do Povo de Abrunheira) e Ana Leite (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) venceram a primeira prova da Taça de Portugal. Em Terras de Bouro haverá candidatos como José Borges (Miranda Factory Team),  atual campeão. O seu companheiro, Tiago Ladeira, também está inscrito.

Os Nacionais de Enduro BTT são o destaque deste fim de semana, mas há mais provas agendadas:

  • sábado: Rampa de Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, Açores;
  • domingo: GP do Alto Minho Feminino, Merufe, Monção;
  • domingo: XCO de Barcarena, Oeiras;
  • domingo: 3.ª Prova da Taça de Estrada da Madeira, Porto Moniz.

Autor

Goride Team

Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes artigos...

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.