Castelo de Vide recebeu a primeira prova da Taça de Portugal de Enduro BTT e assistiu a duas vitórias sem mácula em elite masculina e feminina. João Rodrigues (Casa do Povo de Abrunheira) e Ana Leite (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) não deram hipótese à concorrência e colocaram-se na frente da competição.

- - - Pub - - -

Cube Stereo Hybrid HPC 160

João Rodrigues ganhou folgadamente nos dois primeiros troços cronometrados, o que significou que, apesar de não ter sido o mais rápido no último percurso, ainda assim venceu com 14,618 segundos sobre José Oliveira (Axpo/FirsBike Team/Vila do Conde) e com 40,112 segundos sobre Fábio Gil (Casa do Povo de Abrunheira), que fechou o pódio.

O domínio de Ana Leite foi ainda mais expressivo: 41,265 segundos de vantagem sobre a francesa Sophie Bagnail (Gravity BC) e 2:42.’043 de vantagem sobre Andreia Silva (ADAR/Ofimoto).

Entre as categorias mais jovens, Tiago Silva (BTT Enduro Terras de Bouro) foi o melhor júnior e Leonel Manteigas (Casa do Povo de Abrunheira) e por Sara Ferreira (Maiatos) os melhores cadetes.

Entre os veteranos, os vencedores foram: o master 30 Márcio Ferreira (MCF/XDream/Município de S. Brás), o master 40 Nuno Nóbrega (Belmira Cruz/CC Portimão), o master 50 José Salgueiro (MCF/XDream/Município de S. Brás), o master 60 Carlos Marques (UD Lorvanense) e a master feminina Ana Luz (BTT Enduro Terras de Bouro).

Este domingo houve ainda a competição para bicicletas elétricas. Miguel Pardal (BlackJack Factory Racing) venceu no setor masculino, enquanto Ana Carvalho (Bicisintra/GasMucifal) foi a única representante entre as senhoras, numa vertente que começa agora a dar os primeiros passos.

No atual calendário, só está agendada mais uma prova da Taça de Portugal, a 15 de novembro, em Lorvão.

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.