Ainda te lembras do lançamento da Trek Fuel EXe 2023, uma elétrica de trail que veio revolucionar o catálogo de bicicletas de montanha da marca? A versão com quadro em carbono pode ser vista ao pormenor no teste completo que lhe fizemos e no respetivo vídeo, que vale mesmo a pena ver.

PUB
TrekFest 2024

Agora, a Trek quer dar a oportunidade de levar a Fuel EXe, sem dúvida a melhor e-BTT de trail alguma vez feita por este fabricante, a mais riders. Isto porque lançou um modelo da bicicleta com quadro em alumínio.

Kirsten VanHorn and Allan Pilgrim in North Vancouver, BC

E há “heranças” do modelo com quadro em carbono. Todos os modelos da Fuel EXe incluem o motor HPR50 da TQ com sistema de transmissão “harmonic pin ring”.

Muito adequado ao tipo de bicicleta e bastante silencioso, “sem emitir ruídos do motor e da transmissão”. Com 50 Nm de binário e possibilidade de afinação através da app para smartphone Trek Central.

PUB
Prototype

Há compatibilidade com espigões telescópicos e amortecedores de mola, além de que a bateria instalada é de 360 Wh, prometendo uma autonomia entre as duas e as cinco horas, algo que pode ser extendido com o Range Extender de 160 Wh que a marca vende em separado e que cabe perfeitamente no porta-bidão.

São várias as versões da bicicleta, agora com quadro em alumínio, cada uma dessas versões com as suas listas de especificações e material próprias. Está tudo no site oficial da Trek, link abaixo.

Mais info:

Lê também:

Também vais gostar destes!