A comitiva nacional está pronta para enfrentar o Campeonato da Europa de Ciclismo de Estrada, que irá decorrer nas estradas da província neerlandesa de Drente de 20 a 24 de setembro. Portugal leva consigo uma equipa composta por 19 ciclistas, distribuídos entre as categorias de elite, sub-23 e juniores, tanto na categoria masculina quanto na feminina.

PUB
Selle SMP

No escalão de elite masculino, contamos com a presença de seis ciclistas: André Carvalho (Cofidis), Ivo Oliveira, Rui Oliveira (UAE Team Emirates), Iúri Leitão (Caja Rural-Seguros RGA), João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) e Nelson Oliveira (Movistar Team). Estes seis atletas enfrentarão a prova de fundo no dia 24, enquanto Ivo Oliveira e Nelson Oliveira representarão Portugal no contrarrelógio individual, programado para o dia 20.

A seleção sub-23 inclui uma dupla de grande talento, liderada pelo vice-campeão mundial desta categoria, António Morgado, que terá a companhia do seu colega de equipa na Hagens Berman Axeon, Gonçalo Tavares. A eles juntam-se Diogo Narciso (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) e Lucas Lopes (Electro Hiper Europa). Este quarteto irá enfrentar a prova de fundo no dia 22, apenas dois dias após Morgado e Tavares demonstrarem toda a sua técnica no contrarrelógio.

Os jovens juniores portugueses, que só competirão na prova de fundo, aguardam pelo dia 23 para mostrar as suas qualidades. Daniel Moreira (Tensai/Sambiental/Santa Marta), José Miguel Moreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), Manuel Marques (ABTF Betão/Bairrada) e Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) foram os escolhidos para representar as cores nacionais.

No pelotão feminino, teremos Maria Martins (Fenix-Deceuninck) a competir na prova de fundo para a elite no dia 23. A categoria sub-23 será representada pela dupla da Bizkaia Durango, composta por Beatriz Pereira e Daniela Campos, que enfrentarão a prova de fundo no dia 22. Além disso, Daniela Campos também participará no contrarrelógio individual, que ocorre dois dias antes.

PUB
KTM

A categoria júnior feminina, competindo na prova de fundo no dia 24, será liderada por Marta Carvalho e Raquel Dias (Extremosul/Hotel Alísios/CA Terras do Arade).

Os contrarrelógios individuais estão marcados para o dia 20, em Emmen. A prova masculina de elite terá um percurso de 29,5 kms, enquanto os sub-23 de ambos os géneros enfrentarão 20,6 kms de desafio.

As provas de fundo terão início em diferentes pontos e todos os percursos irão terminar no Col du Vam, entre 22 e 24 de setembro.

Mais info:

Lê também:

Jimmy Silva vence quarta prova da Taça de Portugal de Enduro

PUB
Novidades Trek 2024

Também vais gostar destes!