Partilha!X A TotalEnergies arranca a próxima época aos comandos da bicicleta Enve Melee, na qual só a transmissão não é da marca norte-americana... Foi a fechar o ano passado que a parceria entre a TotalEnergies e a marca norte-americana Enve veio a público e a surpresa foi grande: com tão “pouco” tempo de desenvolvimento, a marca conhecida pelos seus componentes de alta qualidade junta-se às muitas outras no World Tour com uma bicicleta completa! O modelo em causa é a Enve Melle.PUB Tanto a TotalEnergies como a própria Enve confirmaram que equipa irá fazer uso do modelo Melee: uma bicicleta que combina o conceito aero (com um quadro muito aerodinâmico de perfis bastante alargados) com uma vertente mais “trepadora”, isto graças a uma geometria compacta. Tal permite, segundo o comunicado, que “os ciclistas tenham apenas um modelo de bicicleta para todas as corridas”. O que ainda não sabemos é o que fará a TotalEnergies quando forem disputadas etapas de contrarrelógio, já que, por enquanto, a Enve não tem uma bicicleta de contrarrelógio ou solução aproximada ao género. O direto geral da Enve, Mike Stimola, afirmou com orgulho: “ter a oportunidade de nos associarmos à TotalEnergies, uma equipa com tanta história no ciclismo, é uma honra para nós. Ganhámos uma reputação como líderes em tecnologia de rodas e componentes, e agora adicionar bicicletas Enve ao pelotão profissional com a TotalEnergies é um passo importante como marca de alto desempenho”. “Estamos sempre orgulhosos de ver os nossos produtos a serem utilizados ao mais alto nível do desporto, nas corridas mais importantes, e esta colaboração permitir-nos-á apresentar as bicicletas Enve a um público de grande alcance”, explicou Mike.PUB Aqui, e dado o vasto conhecimento e catálogo de opções do fabricante norte-americano, os ciclistas poderão escolher como configurar a bicicleta para cada tipo de prova. Por exemplo, podem escolher entre guiadores como o SES Aero Road e o SES AR. Quanto às rodas, a gama de modelos SES inclui os modelos 2.3, 3.4, 4.5 e 6.7, todos disponíveis “para garantir que os ciclistas tenham a roda perfeita para o percurso e as condições da prova”, lê-se no comunicado de imprensa da Enve. Voltando à própria bicicleta, o quadro é feito em fibra de carbono (Enve M.O.D. Carbon) e na balança o peso é muito aceitável, especialmente quando consideramos que não é um quadro 100% focado nas subidas (850 gramas no tamanho 56). PUB A geometria, como já mencionado, é compacta: mantendo como exemplo o tamanho 56, os eixos distam menos de um metro (estão a 992 mm), o reach é de 394 mm e que as escoras são de 410 mm. Todas as transmissões instaladas de série nas bicicletas Enve Melee são fornecidas pela Sram. No entanto, na imagem fornecida pela Enve ao anunciar a colaboração com a TotalEnergies era visível um grupo Shimano Dura-Ace Di2… Não é de admirar, uma vez que a equipa tem andado com material do fabricante japonês de componentes nos tempos mais recentes. Mais info: www.enve.com Imagens: Enve
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