A temporada de 2022 aproxima-se rapidamente do fim em Portugal e a Efapel Cycling não esperou para começar a anunciar a equipa para a próxima época. Duas das principais figuras já renovaram: Henrique Casimiro e Joaquim Silva.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Os dois trepadores são esteios do projeto que em 2022 foi para a estrada pela mão de José Azevedo. Henrique Casimiro é um veterano do pelotão nacional. Aos 36 anos é um dos ciclistas mais respeitados e experiente, muito consistente na obtenção de bons resultados.

Essa sua experiência é também uma mais valia na perspetiva de ajudar na evolução dos corredores mais jovens que estão na Efapel Cycling. Henrique Casimiro renovou por mais uma temporada.

“Para mim é muito gratificante continuar neste projeto, com o qual me identifico bastante e onde encontrei um grupo de atletas e staff de excelência”, afirmou o ciclista no anúncio da sua renovação.

“Sinto-me agradecido pela confiança que a família Efapel Cycling deposita em mim para contribuir para o seu crescimento e afirmação do ciclismo nacional e internacional”, acrescentou.

Aposta em Joaquim Silva

É um ciclista com altos e baixos na carreira, mas depois de uma passagem pouco conseguida pela Caja Rural, encontrou primeiro na então Tavfer-Measindot-Mortágua e desde janeiro na Efapel Cycling, o espaço para mostrar a sua melhor versão.

PUB
KTM E-Bikes BTT

Este ano venceu a Clássica de Viana do Castelo e tem estado em destaque em várias corridas. Presententemente luta por tentar vencer pela segunda vez o Grande Prémio Jornal de Notícias.

Aos 30 anos é um ciclista cujas características agradam a José Azevedo. Tal reflete-se numa renovação por duas temporadas, ou seja, até 2024. Joaquim Silva agradeceu a confiança ao ser oficializada a sua continuidade na equipa.

“Estou muito feliz com a renovação de contrato. Foi um ano bastante positivo em termos pessoais e que fui feliz neste projeto. Para o ano continuarei a dar o meu melhor por todo este grupo fantástico e pelos nossos patrocinadores”, afirmou.

Estreia a ganhar e novo contrato

PUB
Orbea Genius Dealers

Gaspar Gonçalves alcançou esta quinta-feira a sua primeira vitória como profissional, na terceira etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias e foi agora confirmada a renovação de contrato para 2023.

Ciclista de 27 anos, que apesar de se destacar muito pelo seu trabalho em prol da equipa, tem capacidade para aproveitar oportunidades de tentar alcançar bons resultados pessoais.

“Estou muito feliz pela renovação e por continuar mais um ano a trabalhar com esta família”, afirmou Gaspar Gonçalves. O corredor agradeceu ainda à equipa “que depois de um ano tão complicado a nível pessoal, continuaram a confiar em mim”.

Fotografias: Efapel Cycling

Também vais querer ler…

Jumbo-Visma anuncia mais três reforços

Também vais gostar destes!