Vila Nova de Paiva vai receber a decisão final da Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM). Já em Lorvão, Penacova vai arrancar o circuito Final Season presented by Shimano de Downhill (DHI). Um fim de semana dominado pelo BTT, mas sem esquecer o Pump Track em Lisboa.

PUB
Nova Mondraker Dune

No XCM, na categoria de elite masculina, há cinco corredores com hipótese matemática de conquistar o troféu. Davide Machado lidera com 800 pontos, seguido de perto pelo colega de equipa no BTT Seia Luís Ferreira, com 760. Logo depois surgem Roberto Ferreira (Guilhabreu BTT), com 750, Bruno Sancho (Korpo Activo/Penacova), com 690, e Filipe Ramos (Guilhabreu BTT), com 578.

A vitória na corrida garantirá 300 pontos, pelo que se espera uma luta renhida pela Taça de Portugal este domingo. A partida será dada às 9 horas.

Já na categoria feminina de elite, são duas as atletas que estão em condições de vencer: Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Elevis) e Ana Tomás (BTT Seia). São apenas 40 pontos a separá-la: 980 contra 940 pontos.

Quanto ao troféu Final Season presented by Shimano, depois do cancelamento da prova de Paços de Ferreira, o arranque será então este domingo em Lorvão, Penacova.

Com treinos marcados para sábado, é no domingo que se realiza a competição. Às 14 horas começa a manga de qualificação. A final está agendada para as 15h30.

PUB
Orbea Genius Dealers

E ainda teremos o espetáculo do Pump Track, no Parque das Nações, que está de regresso a Lisboa pelo terceiro ano consecutivo.

Podes ler mais no link em baixo.

Red Bull UCI Pump Track World Championships é já este sábado

Fotografias: Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!