O espetáculo do Red Bull Pump Track World Championships está de regresso a Portugal pelo terceiro ano consecutivo. Depois de um 2021 de emoções fortes, com Lisboa a ser o palco no qual se conheceram os campeões mundiais, 2022 será novamente pleno de emoções na etapa de qualificação, para aqueles que ambicionam discutir os títulos em Santiago do Chile, em novembro.

PUB
Selle SMP

Este sábado, a competição começa às 12h30 no Parque das Nações, com entrada livre para quem quiser assistir ao vivo a esta modalidade. Mas já na sexta-feira poderá ver-se os atletas em ação, nos treinos que decorrão a partir das 13 horas.

O Pump Track é reconhecido pela UCI desde 2018. Consiste em evoluir numa pista de alcatrão, composta por uma sucessão de rolos e curvas. Tal permite os corredores progredir praticamente sem pedalar, ou seja, usando o balanço do corpo.

Numa iniciativa conjunta com a Federação Portuguesa de Ciclismo, também será decidido o campeão nacional, cuja classificação será determinada com base nos tempos da prova.

A pista do Parque das Nações tem 285 metros, com 16 curvas. Cada atleta compete sozinho e tentará estabelecer o tempo mais rápido.

PUB
Beeq

O Pump Track é uma modalidade que atrai atletas de diferentes estilos, casos do Downhill, Dirt Jump, Four Cross e a BMX Race, esta última uma modalidade olímpica.

As inscrições continua abertas e podem ser feitas neste link, do site da Red Bull.

Também vais querer ler…

Como o espanhol David Valero chegou a nº1 no mundo no XCO…

Fotografia: Hugo Silva/Red Bull Content Pool

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!