David Valero recebeu o troféu que o reconhece como número um do ranking mundial de XCO, num ano memorável para o atleta espanhol. A cerimónia decorreu depois de Valero ter juntando ao seu palmarés mais uma conquista, desta feita a NEOM Titan Desert Arábia Saudita.

PUB
Specialized Levo

O troféu foi entregue por Mohammed Abdulrahman Alquraishi, Project Manager, e Faress Shabbab Alotaibi, Managing Director da NEOM Titan Desert Arábia Saudita.

No comunicado de imprensa da equipa do corredor, a BH Templo Cafés UCC, é destacado: “David Valero fechou uma temporada impecável. Praticamente no pódio em todas as provas da Taça do Mundo, vencedor da Taça do Mundo de Snowshoe, lutou pelo título mundial até ao último quilómetro, quarto da geral no Mundial, campeão espanhol de XCC e XCO… Não se pode pedir mais ao ‘bastetano’. Tudo isso ajudou David Valero a ser o atual líder do ranking mundial UCI XCO.”

O NEOM Titan Desert Arábia Saudita foi o toque final numa temporada espetacular. Foi a primeira vez que participou numa prova deste género e apesar do discurso inicial ser de ir enfrentar como uma aprendizagem e aproveitar para treinar em competição já a pensar em 2023, Valero venceu logo a primeira etapa e não mais cedeu a liderança até final.

Podes ler tudo no link em baixo.

David Valero e Ariadna Ródenas conquistam NEOM Titan Desert Arábia Saudita

PUB
Prototype

Ranking final UCI XCO 2022:

  1. David Valero (Esp): 1994 pontos
  2. Luca Braidot (Ita): 1939
  3. Titouan Carod (Fra): 1875

Fotografia: BH Templo Cafés UCC

Também vais gostar destes!