Raquel Dias destacou-se na última etapa da Bizkaikoloreak, prova da Taça das Nações de Juniores Femininas, sendo a portuguesa com melhor prestação no domingo. No entanto, na classificação geral, Daniela Simão foi a melhor atleta lusa.

PUB
Cube Stereo ONE

Iurreta, em Espanha, foi o destino escolhido para a partida e chegada desta última etapa, que tinha um percurso de 72,1 kms com três subidas de grau elevado na parte final da corrida. A etapa acabou por ter um ritmo bastante alto, visto que as equipas favoritas pretenderam criar dificuldades desde cedo.

Comitiva portuguesa que representou Portugal em Bizkaikoloreak, na prova da Taça das Nações de Juniores Femininos.

A francesa Julie Bego isolou-se na frente e acabou por ganhar a etapa com uma vantagem de 1 minuto e 26 segundos sobre o grupo que vinha na perseguição, no qual estava incluída a camisola amarela Cat Fergunson (Grã-Bretenha).

Raquel Dias acabou por ser a melhor portuguesa na última etapa da Bizkaikoloreak, tendo terminado no 36º posto, a 4 minutos e 55 segundos da vencedora. Daniela Simão cortou a meta na 39ª posição (+5m00s), Rita Tanganho no 55º posto (+7m58s) e Marta Carvalho ficou em 80º a 8 minutos e 30 segundos da francesa Julie Bego.

Muitas foram as mudanças na classificação geral, sendo que da qual destaca-se a “troca” na camisola amarela. Julie Bego, com a vitória de domingo, garantiu a amarela com uma vantagem de 1 minuto e 19 segundos sobre a britânica Cat Ferguson. A francesa Célia Gery fechou o pódio (+1m24s).

PUB
Giant TCR 2024

Daniela Simão foi a melhor das quatro portuguesas na geral, tendo garantido o 31º lugar com uma desvantagem de 5 minutos e 13 segundos sobre a vencedora da prova. Raquel Dias terminou no 37º posto (+7m31s), Rita Tanganho no 48º (+10m34s) e Marta Carvalho na 55ª posição (+11m06s). Na classificação por equipas, Portugal terminou no 10º posto.

Mais info:

Lê também:

Jogos Santa Casa patrocina camisola amarela na Volta a Portugal Feminina

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...