A quinta e última etapa da Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa coincidiu com o 1º GP JN de ciclismo feminino, no qual Cristiana Valente (Glassdrive/Chanceplus/Allegro) venceu a geral da Taça e Vera Vilaça (Massi Tactic) foi a mais rápida no traçado em Albergaria-a-Velha.

PUB
Beeq

Em Albergaria-a-Velha, as ciclistas femininas alinharam ontem para o 1º Grande Prémio Jornal de Notícias Jogos Santa Casa, uma prova que também contava para a Taça de Portugal, quinta etapa.

O percurso com cerca de 90 kms perfazia cinco voltas ao circuito e a ciclista mais rápida foi Vera Vilaça, que venceu de forma isolada. Em segundo lugar terminou Agustina Reyes (Matos Mobility/Optiria) e Ana Caramelo (Matos Mobility/Optiria) ficou no terceiro posto.

Vera Vilaça, porém, não foi a única a ter motivos para festejar. A sexta classificada do dia, Cristiana Valente, segurou o primeiro lugar do ranking da Taça com 177 pontos. Cristiana junta agora a Taça ao título de campeã nacional.

Na classificação da Taça de Portugal, Ana Caramelo ficou em segundo com 145 pontos, e Liliana Jesus (Extremosul/Hotel Alisios/CA Terras do Arade) em terceiro, com 110 pontos.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Já a corrida de sub-23 perfazia o mesmo traçado e a mesma quilometragem que a elite, e a primeira a cortar a meta foi Beatriz Roxo (Cantabria Deporte/Río Miera).

Na geral da Taça foi Nádia Henriques (Glassdrive/Chanceplus/Allegro) quem venceu, ao segurar a classificação com o quarto lugar na prova. Beatriz Roxo perfaz o segundo lugar e Johana Diaz (Matos Mobility/Optiria) o terceiro.

Classificações Taça de Portugal masters:
  • Master 30: Nádia Mendes (Cantanhede Cycling/VESAM);
  • Master 40:  Ana Neves (Bike & Nutrition Shop);
  • Master 50: Rosa Marques (União Ciclista de Melgaço e Ponte da Barca);
  • Master 60: Leontina Palhas (Vertentability/CRG).

Mais info:

Lê também:

Taça da Europa de BMX decide-se na pista olímpica de Anadia

PUB
Giant TCR 2024

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!