A campanha de clássicas italianas prosseguiu com a Coppa Bernocchi nos arredores da cidade de Legnano e no final, num cenário louco, houve um vencedor improvável: o belga Stan Van Tricht.

PUB
Specialized Levo

Membro da primeira fuga da corrida, o corredor de 25 anos da equipa Alpecin-Deceuninck foi apanhado por um grupo de adversários vindos de trás, mais frescos, mas não se atemorizou e no final bateu-os ao sprint, conquistando a sua primeira vitória de profissional.

“Estou muito feliz. Foi uma época difícil, mas recuperei as minhas boas pernas nas últimas semanas e consegui fazer a corrida perfeita hoje (segunda-feira). Sabia que a fuga poderia ir longe, o tempo chuvoso foi benéfico para nós”, começou por afirmar Van Trich.

“No final, sabia que tinha de ser inteligente e manter-me no grupo, e sabia que era o mais rápido. Mas é sempre difícil quando outros corredores atacam por trás. Quando vi o Neilson Powless a antecipar-se, sabia que tinha de sprintar e dar tudo!”, contou feliz o belga.

O francês Alex Baudin (Decathlon AG2R La Mondiale) e o espanhol Roger Adria (Red Bull-BORA-hansgrohe) estavam entre aqueles e tiveram de se contantar com o 2º e 3º lugares. O pelotão, onde estava a maioria dos favoritos, incluindo Remco Evenepoel, chegou quase 1.30 minutos depois. Primoz Roglic (Red Bull-BORA-hansgrohe) abandonou.

O belga e o esloveno participal esta terça-feira, na Três Vales Varesinos, contra… Tadej Pogacar! Por isso, todas as economias de esforços seriam poucas na iminência de defrontar o campeão do mundo…

Classificações

PUB
Nova Mondraker Crafty Carbon

Crédito da imagem: imagem televisiva retirada do canal Eurosport

Também vais gostar destes!