A próxima época vai ganhando forma e não apenas com a contratação de ciclistas e algumas alterações nos nomes das equipas. Mudanças de componentes e agora até de bicicletas vão marcando este “defeso” no ciclismo. A Cofidis vai retomar a parceria com a Look, naquele que será o regresso da marca ao World Tour.

PUB
Orbea Genius Dealers

Apesar da Look ser das marcas mais prestigiadas no mercado, tem estado afastada dos grandes palcos, ainda que tenha fornecido bicicletas a equipas dos escalões secundários. Já os pedais continuam a ser opção ao mais alto nível e a Cofidis é precisamente uma das equipas que os utilizam. A partir de 2023, será o “pacote” completo da Look.

UAE Team Emirates, Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux e Movistar, por exemplo, são outras equipas que contam com pedais da Look.

As rodas serão Corima, pelo que haverá uma ligação 100% francesa na Cofidis. Já quanto ao grupo a ser utilizado, segundo o VeloNews, ainda não se sabe qual será a escolha.

A Look já havia feito parceria com a formação francesa entre 2009 e 2014. A marca tem um papel importante na história do ciclismo. Afinal, foram os seus então revolucionários pedais que Bernard Hinault utilizou quando ganhou a Volta a França em 1984.

“Estamos entusiasmados para dar aos nossos ciclistas a oportunidade para ter as bicicletas Look para os próximos anos. A Look tornou-se ao longo das épocas uma das marcas mais emblemáticas do mercado e esta nova parceria é um passo à frente no desenvolvimento da equipa Cofidis na busca pela performance”, salientou o diretor da estrutura, Cédric Vasseur, citado pelo VeloNews.

Ciclistas como Guillaume Martin, Bryan Coquard, Jesús Herrada, Ion Izagirre, Davide Cimolai e o português André Carvalho vão assim contar com uma nova bicicleta na próxima temporada, terminando assim a ligação com a marca De Rosa.

PUB
Orbea Genius Dealers

A Look irá fornecer bicicletas também à equipa feminina. “Promover ‘made in France’, o knowhow francês e a herança de excelência da Look ao lado de uma equipa tão prestigiada e história como a Codidis é uma honra”, afirmou o CEO da Look e da Corima, Federico Musi.

“Estamos particularmente entusiasmados por contribuir para a diversidade e expansão da comunidade de ciclistas, apoiando a equipa profissional feminina, assim como o desenvolvimento da formação de paraciclismo”, acrescentou.

Em 2022, a Cofidis somou 19 vitórias, a maioria em França. No entanto, apenas duas foram em corridas World Tour e ambas em Espanha: Ion Izagirre numa etapa da Volta ao País Basco e Jesús Herrada numa na Vuelta.

Fotografia: Pauline Ballet/Facebook Team Cofidis

Também vais querer ler…

Top 25 melhores bicicletas de estrada topo de gama

PUB
Cube Stereo ONE

Também vais gostar destes!