Quem assistiu em direto às provas de XCO no domingo percebeu que nos grupos da frente da corrida das senhoras em elites andaram sempre uns equipamentos Hiru com um verde característico. Era precisamente a dupla da Orbea Factory Team, com Chiara Teocchi e Anne Tauber.

PUB
Beeq

A andarem depressa e bem, a trabalharem em equipa em muitos momentos, uma corrida consistente para ambas. O resultado? O primeiro pódio para a equipa de fábrica da Orbea numa prova da Taça do Mundo de XCO em elites: a Chiara Teocchi ficou em 4º lugar (o pódio nesta competição tem quatro postos…).

E Anne Tauber, igualmente esforçada e linear, conseguiu a 7ª posição, ficando a menos de 30 segundos do pódio, também.

Teocchi é italiana e foi o único reforço da equipa neste “defeso” de 2024. Além de ter feito história para a Orbea Factory Team, este foi também o seu melhor resultado de sempre numa prova da Taça do Mundo em elites.

“Estou muito feliz, talvez seja um dos dias mais felizes da minha vida. Senti-me forte, senti até que podia ter liderado a corrida. No início quis sair rápido para evitar o caos do start loop e isso correu-me bem, foi determinante”, explicou Teocchi, agradecendo o apoio de toda a equipa.

PUB
Giant TCR 2024

Do lado dos homens não houve pódios, mas as prestações prometem. Pierre de Froidmont, campeão belga ao serviço desta formação, andou pelos grupos da frente quase toda a corrida. Terminou no 14º posto a paenas 40 segundos do top 5, numa prova que, como sabemos, foi muito física e muito renhida.

O outro atleta em elites masculinos, o espanhol David Campos, não terminou devido a problemas físicos. Nota especial para a bicicleta, também: a Orbea Oiz OMX com suspensões Fox 34 SC e rodas Oquo M30 LTD.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Foi assim em Mairiporã, veremos agora como será em Araxá no próximo fim de semana, na 2ª etapa da Taça Mundo XCO 2024. Fica atento, estará tudo por aqui no GoRide!

Mais info:


Crédito das imagens: Orbea Factory Team / Kike Abelleira

Também vais gostar destes!