Com a bicicleta a ser cada vez mais uma opção para a mobilidade urbana, com um enorme crescimento na procura em países como Grã-Bretanha e França, por exemplo, a opção elétrica também está a aumentar. Por isso mesmo, as principais marcas apostam nos seus modelos urbanos e a Canyon lança agora a Commuter:ON e a Precede:ON.

- - - Pub - - -

Shimano Deore 12v

“A Canyon tem uma ideia de qual é o caminho que o trânsito urbano tem de tomar e acha que pode fazer com que melhore. Esta é a razão pela qual não estamos só a caminhar para o futuro, estamos a criá-lo”, salienta a marca no dia da apresentação da nova gama.

Commuter:ON

© Canyon Bicycles

Este modelo de bicicleta elétrica “inclui um sistema de apoio muito elegante integrado, o Fazua Evation, que faz com que seja uma bicicleta leve e moderna e tenha uma manobrabilidade excecional”, explica a Canyon. É uma opção sustentável para se andar na cidade, em distâncias curtas.

© Canyon Bicycles

A bicicleta de alumínio está disponível em três cores e dois quadros: a Commuter:ON 7 e a Commuter:ON 7 WVN, com o preço de 3299 euros. É um modelo leve, com 17,2kg em tamanho M, mas já incluindo luzes, guarda-lamas e suporte para alforges.

© Canyon Bicycles

Precede:ON

“É a bicicleta do futuro”, diz a Canyon. “Graças ao seu impressionante quadro de fibra de carbono, foi a vencedora do 2021 German Design Award, mas a estética da bicicleta só é a superfície”, realça a marca.

© Canyon Bicycles

O motor e bateria Bosch estão totalmente integrados no quadro, como o cockpit. Não se vê qualquer cabo. “O ecrã Bosch Kiox e as especialmente integradas manetas de travagem – desenhadas em colaboração com TRP – fazem o guiador e o avanço integrados os primeiros do seu tipo”, explica.

© Canyon Bicycles

Este modelo inclui um sistema de luzes Supernova, guarda-lamas de alumínio, descanso e “um suporte alforge traseiro robusto com o fecho rápido Ortlieb 3.1, tudo pré-instalado na bicicleta. Porém, há ainda a opção de se colocar um suporto para alforges frontal e cestas especiais na parte de trás.

© Canyon Bicycles

A Canyon destaca ainda que a transmissão de correia Gates, que permite que o sistema de mudanças seja “muito simples”. “A Precede:ON 9 oferece uma manutenção baixa, o que reforça o argumento de que não precisas de um carro na cidade”, refere.

© Canyon Bicycles

Esta bicicleta em um desenho de quadro standard e outro em versão step-through e está disponível em dois modelos diferentes. A Precede:ON 8 e 8 ST custam 4299 euros e a Precede:ON 9 e 9ST 4999 euros.

© Canyon Bicycles

Mais informações:

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.