O gravel está na moda? Não propriamente, pois é um estilo que chegou para ficar, garante a Canyon. E é por isso que a marca apresenta agora uma nova bike de gravel, e até bastante diferente do que existia no seu portfólio até agora para os praticantes desta vertente. Eis a nova Canyon Grizl.

PUB
Polisport Balance Bike

“Para atender às necessidades da enorme variedade de ciclistas, estilos e terreno que o gravel abrange”. A Canyon explica desta forma o propósito desta nova gama de bicicletas de gravel, que está disponível em duas versões, ambas com quadro em carbono.

A mais acessível é a CF SL, enquanto a versão mais no topo de gama, CF SLX, apresenta-se com um quadro de apenas 950 gramas (no tamanho M). Todos os modelos apresentam a geometria Gravel Pro desenvolvida originalmente para a Grail, disponível em sete tamanhos, do 2XS ao 2XL, sendo que os dois tamanhos mais pequenos contam com rodas 650B em vez das 700C dos restantes tamanhos.

Complementando essa característica, a Canyon revela que todos os modelos Grizl incluem pneus de 45 mm tubeless-ready, apesar de a bike apresentar espaço para montar pneus de 50 mm, o que pode ser uma vantagem para quem gosta de aproveitar o gravel a fundo.

Além disso, outra característica nova reside nos muitos pontos de fixação no quadro (forqueta, tubo superior e um terceiro porta-bidões sob o tubo inferior nos modelos CF SL), a pensar em quem deseja realizar viagens mais longas e com bagagem, algo muito habitual entre os fãs do gravel.

O quadro conta ainda com sistema de cablagem interna (compatível com o uso de espigões de selim telescópicos) e com opções entre transmissões de prato duplo ou único. A montagem mais utilizada baseia-se nos vários patamares do grupo Shimano GRX, além do conjunto Campagnolo Ekar no modelo mais dispendioso.

Voltando à bagagem, uma colaboração com a Apidura permite à Canyon vender em separado uma coleção de bolsas especialmente projetadas para a Grizl. As bolsas Apidura x Canyon são acessórios à prova de água que merecem uma espreitadela por quem está a pensar dar uma volta maior em breve…

Os preços das versões Grizl CF SL andam entre os 1.999 e os 2.699 euros. Já os modelos Grizl CF SLX topo de gama custam entre 4.499 e 4.599 euros. Todos os sete modelos da família Grizl estão já disponíveis no site oficial da marca.

Mais info:
PUB
Trek E-Caliber

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!