Raquel Queirós assinou pela Specialized Portugal, empresa apoiada pela estrutura ibérica do fabricante norte-americano, com o objetivo de participar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, na disciplina de Cross Country (XCO).

PUB
Polisport Joy

A jovem, de 20 anos, campeã nacional de XCO, conquistou, ainda, outros títulos nacionais na categoria de Elite em 2020: Cross Country Olímpico, Cross Country Eliminator, Eliminação BTT (XCE) e Contrarrelógio. Mais pormenores do contrato, incluindo o prazo de duração, não foram divulgados.

“Estou muito feliz por ter assinado pela Specialized, que é uma marca referência e, obviamente, vai ajudar-me, porque terei ao meu dispor todas as ferramentas e tudo aquilo de que preciso para fazer um bom trabalho. O resto é só pedalar”, refere Joana Queirós, em comunicado da Specialized Portugal.

Em 2020, a atleta portuguesa somou, igualmente, participações bem-sucedidas nas Taças de Portugal XCO e em Taças do Mundo de XCO. Desempenhos que, praticamente, carimbam o seu passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio, este ano.

“Tenho como objetivos ir aos Jogos Olímpicos, fazer pódio numa Taça do Mundo e conquistar os títulos nacionais de XCO e XCM, e talvez o de Estrada”, afirma Raquel.

Joana Queirós utilizará bicicletas Specialized S-Works Epic e Epic HT, o capacete S-Works Prevail e os sapatos S-Works Recon, além de todos os acessórios de treino e equipamento da marca.

Nelson Risso, diretor de marketing da Specialized Ibéria, diz que Raquel Queirós “tem, sem qualquer dúvida, o perfil de uma grande atleta e demonstra uma enorme qualidade, consistência e foco nos objetivos que define”.

Este responsável declara que, na Specialized, “trabalha-se muito com atletas no desenvolvimento dos produtos” e que para a empresa será “muito importante proporcionar à Raquel [Querós] todas essas ferramentas necessárias para concretizar os seus sonhos e inspirar outros jovens atletas”.

PUB
Decathlon

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!

Mais em BTT