Bruno Cardoso (Ain Cotiere BMX Sodicycle) e Rita Xufre (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside) eram já os detentores do título de campeões nacionais de BMX e no domingo revalidaram esse mesmo título no Campeonato Nacional de BMX 2022, em Quarteira, Loulé.

PUB
Lazer

Na categoria masculina, Bruno Cardoso, enquanto atual campeão, partia como favorito para a prova e a verdade é que mostrou o porquê desse favoritismo, acabando por vencer e sagrar-se pelo segundo ano consecutivo campeão nacional.

Miguel Domingos (Team BMX Quarteira) acabou a prova no segundo lugar e David Almeida (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside) fechou o pódio com a conquista do terceiro lugar.

Nas provas femininas houve uma divisão etária diferente, dividindo-se entre atletas entre os 15 e os 24 anos e uma outra categoria de mais de 25. Rita Xufre, como tem ainda idade de cadete, venceu na sua categoria e revalidou o seu título de campeã nacional.

A completar o pódio ficou a sua colega de equipa Leonor Carvalho com o segundo lugar e Matilde Melo (Linda a Pastora Sporting Clube) com o terceiro. Já na categoria de mais 25 anos, a vitória ‘sorriu’ a Mónica Gaboleiro, que foi acompanhada no pódio de Susana Conceição e de Irina Coelho, ambas da Team BMX Quarteira e com o segundo e terceiro lugar, respetivamente.

A nível de equipas o título ficou pelo Algarve, pois foi a equipa do Clube Bicross de Portimão a grande vencedora do Campeonato Nacional de BMX.

PUB
BH Ultimate EVO 2022

Mais info e classificações:


Imagens: FPC

PUB
Mondraker Raze

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

GoRide Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!

Mais em BMX