Em Portugal já nos habituámos a ter Anadia como um ponto central no ciclismo. A criação do Centro de Alto Rendimento naquela região, com um Velódromo capaz de receber importantes provas internacionais, além das condições de estrada, BTT e, claro, a mais recente pista de BMX, reforçam o estatuto de Anadia como um ponto fulcral para a competição em bicicleta.

PUB
Novidades Trek 2024

2022 foi um ano marcante com a realização dos Europeus de sub-23 e juniores em BTT, estrada e pista, mas o próximo ano também promete ação ao mais alto nível internacional.

A Federação Portuguesa de Ciclismo anunciou que o Campeonato da Europa de Pista para Sub-23 e Sub-19 vai realizar-se novamente no Velódromo Nacional, entre 11 e 16 de julho.

A competição ganha ainda mais relevância, pois em agosto disputam-se os primeiros Mundiais em que todas as vertentes se juntarão num local, na mesma altura do ano: Glasgow, na Escócia. Muitos dos jovens corredores estarão em Anadia, não só a pensar em conquistar os títulos europeus, mas também em garantir a melhor preparação para os Mundiais.

Quanto ao BMX, a pista olímpica será o palco da Taça da Europa de BMX, nos dias 2 e 3 de setembro. Esta será uma competição que juntará todas as categorias etárias, desde os jovens mais promissores até aos grandes nomes do panorama internacional de elite.

PUB
Novidades Trek 2024

Mas de volta ao Velódromo, não será preciso esperar até ao verão para assistir a provas internacionais. Já em janeiro, realiza-se o Troféu Internacional Artur Lopes, prova de classe 1 UCI.

Mais uma vez, espera-se a presença de alguns dos melhores atletas de pista, pois não faltará muito para se disputar o Campeonato da Europa de elite, em Grenchen, Suíça, entre 8 e 12 de fevereiro.

Também vais querer ler…

Está aberta a época de pista no Velódromo Nacional

Fotografias: Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!