Até janeiro haverá muito ciclismo de pista para se assistir no Velódromo Nacional, em Sangalhos. Depois da Taça de Portugal, é altura de se assistir às provas que vão chamar atletas estrangeiros, já com o pensamento nos Europeus de pista, em fevereiro.

PUB
Giant TCR 2024

Este fim de semana realizam-se dois troféus. No sábado será o Troféu Bento Pessoa e no domingo, o Troféu Alves Barbosa. Em ambos, haverá uma forte presença de atletas portugueses que apostam na pista nesta fase do ano, com destaque precisamente para os que olham para uma presença nos Europeus de elite, que se vão disputar em Grenchen, Suíça, entre 8 e 12 de fevereiro.

Um velódromo bem conhecido, pois foi o palco da incrível performance de Filippo Ganna, que valeu ao italiano um Recorde da Hora impressionante.

Em Sangalhos, Anadia, além dos portugueses estarão presentes corredores de vários pontos do globo. Segunda a Federação Portuguesa de Ciclismo estão inscritos ciclistas oriundos de mais 16 países, além de Portugal: Argélia, Arménia, Áustria, Canadá, Chéquia, Egipto, Equador, Espanha, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Lituânia, México e Reino Unido.

O horário das duas competições será o mesmo: das 9h30 às 13h50 e das 15h00 às 19h40. De salientar que quem quiser assistir às provas, a entrada no velódromo é gratuita.

A época de pista prosseguirá em janeiro com os Campeonatos Nacionais (14 e 15), o Troféu Internacional de Pista Artur Lopes (20 a 22) e o Troféu Internacional de Pista Sunlive (28).

Também vais querer ler…

A emocionante despedida a Iljo Keisse no ‘seu’ velódromo

PUB
Giant TCR 2024

Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!