Iljo Keisse colocou ponto final a uma longa carreira com uma emotiva despedida, no último domingo, na competição de pista Seis Dias de Ghent, na Bélgica. Inscrito na corrida de Keirin, o ex-corredor da Quick-Step Alpha Vinyl venceu e foi brindado com uma bela homenagem dos adversários e do público que compareceu em massa para torcer pelo belga uma última vez.

PUB
Beeq

Especialista de pista, Iljo Keisse, de 39 anos, já tinha encerrado a carreira profissional na estrada, no dia 11 de outubro, na Sluitingsprijs Putte-Kapellen (uma competição do calendário nacional belga), mas dois dias antes fez a sua última corrida internacional, o Memorial Rik Van Steenbergen/Kempen Classic.

 

Keisse conquistou sete vezes a classificação geral desta competição na pista, que se realiza no “seu” Kuipke, o velódromo de Ghent. O ciclista ainda celebrará a sua carreira num último e especial evento de pista, denominada “Thank you Iljooo”, esta quinta-feira, 24 de novembro.

PUB
Specialized Levo

Por ocasião do Memorial Rik Van Steenbergen/Kempen Classic, Iljo Keisse, que foi distinguido três vezes com a Bicicleta de Cristal (Crystal Bike) de melhor corredor de equipa, entre 2014 e 2016. O belga foi um capitão de estrada exemplar durante onze anos na formação Quick-Step Alpha Vinyl (2011-2022).

“Estou feliz e pronto para um novo capítulo. Não tive um bom pressentimento este ano e decidi que é o momento certo de abandonar o profissionalismo. Estou bastante orgulhoso da minha carreira e grato por todo o reconhecimento que tenho recebido dos meus companheiros e dos restantes corredores do pelotão”, explicou o natural de Ghent.

Fotografia: @qst_alphavinyl Twitter

Também vais querer ler…

Matej Mahoric diz que não é o melhor descedor, mas conta como se faz

PUB
KTM

 

Também vais gostar destes!