A Uno-X Pro Cycling Team apresentou-se na Volta a França deste ano aos comandos de uma bicicleta de uma marca não muito conhecida, a Dare. Com dois pódios em etapas e com nomes experientes integrados na equipa, a qualidade desta Dare VSRu parece ser inquestionável. Olhemos em detalhe para a bicicleta.

PUB
Giant TCR 2024

Fundada em 2013 e a completar o seu décimo aniversário, a marca de origem taiwanesa marcou presença pela primeira vez na Volta a França, fruto da sua colaboração com a Uno-X Pro Cycling Team, que foi uma das equipas convidadas pela organização da prova em 2023.

Apesar de todos os atletas correrem com praticamente a mesma configuração, vamos atentar na bicicleta do sprinter, já veterano, Alexander kristoff. Segundo a marca, o quadro foi testado em túnel de vento e é de aerodinâmica otimizada, com a “testa” da bicicleta e a forqueta a guiarem o ar de forma mais eficiente, refere o fabricante.

A Dare VSRu de Kristoff  tem algumas particularidades, mas a base é a mesma que provém da fábrica em Taiwan, com um quadro em carbono de formas vincadas e aerodinâmicas. Outro pormenor é que esta bicicleta é somente compatível com grupos de transmissão eletrónicos.

No tamanho S, o peso situa-se nos 1.190 kg e está montado o mais recente sistemas de transmissão Shimano Dura-Ace Di2 R9200 com medidor de potência integrado. Potência essa que é transmitida através de pedais Shimano Dura-Ace.

PUB
Prototype

O par de rodas é proveniente da DT Swiss: são as ARC 1100 Dicut 62, com 62 mm de perfil. Para os pneus, o sprinter optou pelos Schwalbe Pro One TLE de 25 mm, tendo em conta que o máximo que esta VSRu consegue acolher são pneus de 30 mm.

O guiador é também da marca taiwanesa: é o Aero 1v, que na bicicleta de Kristoff tem um avanço de 12 cm, por exemplo.

Ficha técnica da Dare VSRu de Alexander Kristoff:

PUB
Giant TCR 2024
  • Quadro: Dare VSRu aero road
  • Transmissão: Shimano Dura-Ace Di2 R9200 (54-40t, 11-34t)
  • Potenciómetro: Shimano Dura-Ace FC-R9200
  • Rodas: DT Swiss ARC 1100 Dicut 62 disc
  • Pneus: Schwalbe Pro One TLE 25
  • Cockpit: Dare AeroV1
  • Espigão de selim: Dare VSRu
  • Selim: Pro Stealth Curved Team
  • Porta bidons: Elite Leggero Carbon
  • Pedais: Shimano Dura-Ace

Mais info:

Lê também:

Uno-X sonha com convite para a Volta a França

Imagens: Uno-X Pro Cycling Team // Dare Bikes

Também vais gostar destes!