Esta versão de 2022 da Cube Cross Race C:68X ajudou a equipa de ciclocrosse Tormans Cyclo Cross Team a firmar alguns títulos “jovens” nos Mundiais da modalidade que riveram lugar nos EUA no final de Janeiro, mais concretamente a inglesa Zoe Bäckstedt (em juniores femininos) e o belga Joran Wyseure (em U23 masculinos). Então porque não olhar mais em pormenor para esta “máquina” inspirada nas bicicletas de estrada da marca?

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O curto vídeo abaixo, bem como as muitas imagens neste artigo, não enganam: trata-se de um quadro em carbono C:68X com menos de 900 gramas (200 gramas mais leve que a geração anterior, refere a Cube), além de estar em destaque o cockpit conhecido das bicicletas de estrada da marca, feito de uma única peça de carbono, com cablagem interna integrada e suporte para ciclocomputadores Garmin.

Aliás, os cabos têm passagem interior em todo o quadro, naturalmente, sendo que o ajuste de altura do espigão do selim baseia-se no novo sistema Cube integrado no tubo. O peso total anunciado da bike é de apenas 7,5 kg, com preço de 4.499 euros nesta versão em particular.

CUBE Cross Race C:68X SLT [2022] - CUBE Bikes Official

Mas há mais, falando agora dos componentes selecionados para montar a Cube Cross Race C:68X. A começar pelas rodas, que são umas Newmen Advanced SL R.38 Streem. Aros em carbono, como seria de esperar… Acompanhadas pelos pneus Schwalbe X-One Allround.

De resto, são dois sistemas da Sram que garantem o (bom) funcionamento desta bicicleta de ciclocrosse. Primeiro, a travagem, a cargo do conjunto Sram Force eTap AXS com discos de 160 mm tanto à frente como atrás.

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Depois, a transmissão, com o selo eletrónico do sistema AXS: cassete Sram Force XG-1270 10-36t, manípulo Sram Force eTap AXS e desviador do mesmo lote (12x). Monoprato no pedaleiro, 40t.

Mais info: www.cube.eu

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