Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 15 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet Na senda dos muitos lançamentos de novas bicicletas que a marca tem feito nos últimos tempos, esta semana chamou-nos a atenção a nova gama Specialized Demo. Exato: para downhill. E composta por dois modelos: a Demo Race e a Demo Expert.PUB Specialized Demo Race A versão Race é a mais cara, custa 6.699 euros. Isto significa que é uma bike de downhill topo de gama e que a marca continua a combinar da melhor forma possível características que têm em vista otimizar o desempenho do atleta a descer. Aliás, as Demo estão “afinadas” em função da participação na Taça do Mundo UCI do ano passado. Roda 29’’ à frente, roda 27,5’’ atrás (Roval Alloy DH). Mas isto já sabíamos que assim seria, não fosse esta a fórmula já com provas dadas neste segmento. Quadro? Liga M5, “com traseira ajustável e que garante que o comprimento das escoras inferiores, assim como a altura do eixo pedaleiro permanece ajustada independentemente do tamanho do aro”.PUB Na parte do amortecimento, é o Rockshox Super Deluxe Ultimate DH que entra em ação; à frente, a suspensão BoXXer Ultimate 29, também Rockshox, com amortecedor Charger 2.1, mola DH DebonAir e 200 milímetros de curso. Mais: material SRAM nos travões e na transmissão. O sistema de travagem baseia-se nos SRAM Code RSC, com discos de 220 mm à frente e atrás. SRAM X01 DH na transmissão: desviador, manípulos e cassete, sendo que esta componente é de 7x (10-24t). Pedaleiro SRAM DUB de 34t. Specialized Demo Expert Sendo um pouco mais barata (4.699 euros), a Expert tem como base as mesmas rodas e o mesmo quadro da versão Race.PUB Baixa um pouco nas gamas do amortecimento, dos travões e da transmissão, por exemplo. A suspensão é a RockShox’s BoXXer Select 29, com mola DH DebonAir e um amortecedor Super Deluxe Select Coil. Os travões e a transmissão são tecnicamente semelhantes (mesmo número de velocidades), mas baseiam-se nas opções Code RS (travões) e GX DH (desviador, cassete, manípulos). Tudo SRAM. Mais informações: specialized.com/pt PUB
Bikes Nova Trek Slash+ 2025: no topo das enduro elétricas ‘leves’! [com vídeo] A nova Trek Slash+ é quase uma reprodução da Slash 'normal', com destaque para o sistema de suspensão de pivot alto e para ... Por GoRideHá 7 horas
Bikes Pinarello Bolide F TT: um ‘avião’ para os Jogos Olímpicos Paris 2024 Os ciclistas da INEOS Grenadiers que participam no contrarrelógio destes Jogos Olímpicos vão estar aos comandos desta bela Pinarello Bolide F TT. Por GoRideHá 13 horas
Bikes As (fantásticas!) Mondraker F-Podium que vão à prova de XCO nos Jogos Olímpicos As 'máquinas' que Bec Henderson e Ondřej Cink terão nas mãos nas provas de XCO deste fim de semana. Por GoRideHá 17 horas
Bikes Novas Orbea Kemen Tour e Adventure: para a cidade e para o campo! O mesmo modelo, mas com duas versões distintas, uma para cada tipo de 'ambiente'. São as novas elétrica Orbea Kemen, agora 'revitalizadas' para ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova BH GravelX R 2025: da estrada para os trilhos de gravel! [com vídeo] A marca espanhola promete transportar a filosofia da estrada para os caminhos acidentados, a pensar na competição. Quatro versões desde 2.899 euros. Por GoRideHá 2 dias
Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 15 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024