A temporada de 2024 vai marcar uma mudança na história da Arkéa Samsic. Vai subir ao escalão World Tour e irá apresentar-se com uma nova parceria nas bicicletas. A Bianchi vai regressar ao mais alto nível do ciclismo após uma curta ausência.

PUB
Vai à Transpyr com a Kenda!

Já era conhecida esta alteração nas bicicletas na formação francesa – vai deixar as Canyon -, mas vamos conhecer mais ao pormenor a Bianchi Oltre RC (Reparto Corse) e a Oltre Pro.

Bianchi Oltre RC

Ambas visam proporcionar um comportamento aerodinâmico sublime, a fim de se manter velocidades de suster a respiração nas zonas mais rápidas. No entanto, nem todos os pormenores são do agrado da UCI.

Bianchi Oltre Pro

Mostramos aqui alguns detalhes que diferenciam esta bicicleta.

Aero Cockpit

O novo guiador ‘Aero Cockpit’, com avanço integrado de design futurista, incorpora uma cavidade no centro que, segundo a marca, gera um vórtice que reduz a pressão do ar e a resistência que atinge as pernas do ciclista. Outro detalhe diferenciador é a integração do avanço com o tubo superior do quadro, formando uma linha contínua.

PUB
LIV INTRIGUE LT

Air Deflector

O ‘Air Deflector’ é a parte mais controversa. Até a própria UCI se pronunciou sobre o assunto, proibindo estes defletores em competição (que estão dispostos nas laterais do tubo de direção) considerando-os um acréscimo, com vista a uma melhoria aerodinâmica e que não cumprem as normas em vigor.

Estes defletores reduzem a resistência aerodinâmica em redor da parte frontal, melhorando o trabalho de redução de pressão gerado pelo próprio guiador. Podemos dizer que defletores funcionam de forma combinada com o guiador.

Detalhes do quadro

PUB
Vai à Transpyr com a Kenda!

Existem outros aspectos que podemos ver no quadro que ajudam a obter um desempenho elevado, com registos muito altos em comparação à anterior Oltre XR4, segundo a Bianchi. Os pequenos defletores na forqueta, o desenho da parte inferior do tubo e o espigão, são outros pormenores a ter em conta.

Todos estão focados em contribuir para a poupança de 17,1 watts de potência a 50 quilómetros/hora e oferecer 5,1% menos resistência em ventos cruzados, o que leva a uma melhoria de 45 segundos no tempo numa distância de 40 quilómetros, segundo a marca.

Mais info: 

  • www.bianchi.com

Também vais querer ler…

Top 25 melhores bicicletas de estrada topo de gama

PUB
Apresentação Titan Desert Marrocos 2023
PUB
Catlike Whisper Evo
Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!