Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023
Partilha!Tweet Quadro em carbono da própria marca e quase todos os componentes e periféricos também com produção em Portugal. “Quisemos juntar o que de melhor se faz em Portugal e construir uma super bike capaz de rivalizar com as melhores marcas de atualidade. E o resultado é esta ‘máquina’ montada ‘à la carte’, com componentes de topo e vários pormenores ‘gourmet'”. É precisamente assim que a própria marca explica a ideia de criar a Gelu Dracon, uma bicicleta de BTT hardtail que inclui apenas componentes produzidos em Portugal e que pesa… 7.280 gramas!PUB Quase tudo o que constitui esta bicicleta é feito de carbono, do quadro aos componentes, até porque a Gelu é, como sabemos, uma marca portuguesa de excelência na conceção e produção de selins, espigões, guiadores e outros periféricos em carbono. Atenção, contudo: ser feito em Portugal não quer dizer que todas as marcas do material instalado na Gelu Dracon são nacionais, pois várias delas são fabricantes internacionais, todos com créditos firmados nos mercados mundiais da especialidade. No entanto, o que surge na bike é feito no nosso país, tirando uma ou outra exceção. E algumas marcas são portuguesas, efetivamente. PUB É o caso óbvio da Gelu, que não se limitou a desenhar e a produzir o quadro em carbono. Segundo o core da marca, também o selim, o guiador, o espigão e o prato pedaleiro 32t (“aranha” incluída) são da Gelu, handmade em Portugal. PUB As rodas são umas Prototype World Cup, e da mesma marca é o avanço, que combina carbono e alumínio e é particialmente produzido em Portugal. Por seu turno, a suspensão é uma Fox Factory Stepcast com sistema OVR by ND Tuned, com upgrade feito em Portugal. Outro componentes e periféricos, de acordo com o Gelu revelou na sua página de Facebook: Coluna direção, ND Tunes by Gelu (handmade in Portugal) Corrente Sram (produzida em Portugal) Travões Magura MT8 Cranksets Sram XX1 AXS (wireless) Cassette Garbaruk 12x Raios/cubos pi Rope (raios sintéticos) Clica/toca nas imagens abaixo para as veres em grande: Mais info: https://gelucarboncreation.com/pt www.facebook.com/gelucarboncreation Todas as imagens: Facebook Gelu Carbon Creation
Bikes Réplica RCR Pro Team Decathlon AG2R La Mondiale em pré-reserva! Uma reprodução muito bem conseguida da RCR Pro Team Decathlon com que andam os prós da AG2R La Mondiale. Preço: 7.999 euros! Por GoRideHá 11 horas
Acessórios Novo radar com luz traseira Trek CarBack [com vídeo] Radar com 240 metros de alcance à retaguarda e visibilidade da luz a 2 km, garante a Trek. Por GoRideHá 15 horas
Componentes Novo prato pedaleiro Race Face Era para ‘abusar’ na montanha! Um modelo com dentes em aço, estrutura ("aranha") em carbono e encaixe Cinch em alumínio. Pesa 83 gramas na versão 32t. Por GoRideHá 1 dia
Componentes Nova versão do espigão telescópico Fox Transfer com 240 mm Além de mais curso, o espigão telescópico Fox de maior sucesso tem agora versões de 34,9 mm e com promesse de 300 horas ... Por GoRideHá 2 dias
Acessórios Novo capacete Lazer Verde KinetiCore é feito com materiais reciclados! [com vídeos] A estrutura exterior é feita com plástico reaproveitado de antigos CDs de música! Custa 99 euros e pesa 430 gramas. Por GoRideHá 3 dias
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023