Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 15 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet Quadro em carbono da própria marca e quase todos os componentes e periféricos também com produção em Portugal. “Quisemos juntar o que de melhor se faz em Portugal e construir uma super bike capaz de rivalizar com as melhores marcas de atualidade. E o resultado é esta ‘máquina’ montada ‘à la carte’, com componentes de topo e vários pormenores ‘gourmet'”. É precisamente assim que a própria marca explica a ideia de criar a Gelu Dracon, uma bicicleta de BTT hardtail que inclui apenas componentes produzidos em Portugal e que pesa… 7.280 gramas!PUB Quase tudo o que constitui esta bicicleta é feito de carbono, do quadro aos componentes, até porque a Gelu é, como sabemos, uma marca portuguesa de excelência na conceção e produção de selins, espigões, guiadores e outros periféricos em carbono. Atenção, contudo: ser feito em Portugal não quer dizer que todas as marcas do material instalado na Gelu Dracon são nacionais, pois várias delas são fabricantes internacionais, todos com créditos firmados nos mercados mundiais da especialidade. No entanto, o que surge na bike é feito no nosso país, tirando uma ou outra exceção. E algumas marcas são portuguesas, efetivamente. PUB É o caso óbvio da Gelu, que não se limitou a desenhar e a produzir o quadro em carbono. Segundo o core da marca, também o selim, o guiador, o espigão e o prato pedaleiro 32t (“aranha” incluída) são da Gelu, handmade em Portugal. PUB As rodas são umas Prototype World Cup, e da mesma marca é o avanço, que combina carbono e alumínio e é particialmente produzido em Portugal. Por seu turno, a suspensão é uma Fox Factory Stepcast com sistema OVR by ND Tuned, com upgrade feito em Portugal. Outro componentes e periféricos, de acordo com o Gelu revelou na sua página de Facebook: Coluna direção, ND Tunes by Gelu (handmade in Portugal) Corrente Sram (produzida em Portugal) Travões Magura MT8 Cranksets Sram XX1 AXS (wireless) Cassette Garbaruk 12x Raios/cubos pi Rope (raios sintéticos) Clica/toca nas imagens abaixo para as veres em grande: Mais info: https://gelucarboncreation.com/pt www.facebook.com/gelucarboncreation Todas as imagens: Facebook Gelu Carbon Creation
Bikes Nova Trek Slash+ 2025: no topo das enduro elétricas ‘leves’! [com vídeo] A nova Trek Slash+ é quase uma reprodução da Slash 'normal', com destaque para o sistema de suspensão de pivot alto e para ... Por GoRideHá 7 horas
Bikes Pinarello Bolide F TT: um ‘avião’ para os Jogos Olímpicos Paris 2024 Os ciclistas da INEOS Grenadiers que participam no contrarrelógio destes Jogos Olímpicos vão estar aos comandos desta bela Pinarello Bolide F TT. Por GoRideHá 13 horas
Bikes As (fantásticas!) Mondraker F-Podium que vão à prova de XCO nos Jogos Olímpicos As 'máquinas' que Bec Henderson e Ondřej Cink terão nas mãos nas provas de XCO deste fim de semana. Por GoRideHá 17 horas
Bikes Novas Orbea Kemen Tour e Adventure: para a cidade e para o campo! O mesmo modelo, mas com duas versões distintas, uma para cada tipo de 'ambiente'. São as novas elétrica Orbea Kemen, agora 'revitalizadas' para ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova BH GravelX R 2025: da estrada para os trilhos de gravel! [com vídeo] A marca espanhola promete transportar a filosofia da estrada para os caminhos acidentados, a pensar na competição. Quatro versões desde 2.899 euros. Por GoRideHá 2 dias
Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 15 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024